Uberaba tem sua origem na ocupação do Triângulo Mineiro, que ficou sobre a jurisdição de Goiás até 1816. A região começou a te importância preciosa, que consistia em uma das metas da coroa portuguesa, o governador da Capitânia de São Paulo e Minas Gerais articulou a abertura de uma estrada.
Igreja de Santa Rita.
Mercado Municipal de Uberaba.
Parque das Acácias.
Esta missão ficou a cargo de Bartolomeu Bueno da Silva Filho (filho de Anhanguera). As estradas de Goiás tornaram-se palcos de batalhas, entre os exploradores dos sertões e e os índios nativos.
Igreja de São Domingos.
Parque dos Dinossauros.
Museu do Zebu.
Diante disso, o governador de Goiás viabilizou a segurança das estradas e por isso nomeou em 1742, o Coronel Antônio Pires de Campos, para policiar, amansar e exterminar os nativos rebeldes, fato constatado coma matança dos índios Caiapós.
Igreja de Nossa Senhora da Abadia.
Parque da Mata do Ipê.
Museu do Mada.
O povoado de Uberaba foi fundado em 1809, por Antônio Eustáquio da Silva e Oliveira (Sargento-mor), e surgiu a partir da migração de famílias que deixaram as já esgotadas regiões produtoras de ouro.
Igreja do Sagrado Coração de Jesus.
Parque do Jacarandá.
Em 1831 é criada a Vila de Araxá, esta emancipada de Paracatu, de qual Uberaba fez parte de sua emancipação política em 1836. Em 22 de fevereiro de 1836, pela lei mineira número 28, Uberaba foi elevada a categoria de município, a Vila de Uberaba, desmembrando-se de Araxá. O Antigo município de Uberaba quase possuía a área total do Triangulo Mineiro, fazendo divisa com os Estados de Goiás, São Paulo e Mato Grosso do Sul.
https://pt.wikipedia.org/wiki/Uberaba#Hist%C3%B3ria