Fundada em 1554 por padres jesuítas, uma das cidades mais antigas continuadamente habitada do continente americano, foi o centro dos colonizadores bandeirantes durante o Brasil Colônia, mais tornou-se uma força econômica relevante apenas durante o ciclo do café em meados do século XIX.
Centro Histórico de São Paulo.
Farol Santander.
Posteriormente, consolidou seu papel como principal centro econômico nacional com a industrialização no Brasil no século XX, que fez da cidade um caldeirão cosmopolita, lar das maiorias diásporas árabes, italianas e japonesas do mundo, com bairros étnicos como Bixiga, Bom Retiro e Liberdade (teremos 3 materiais), além de pessoas de mais de 200 outros países.
Estação da Luz.
Pinacoteca de São Paulo.
A Região Metropolitana da cidade, popularmente conhecida como Grande São Paulo, é a mais populosa do Brasil e uma das mais populosas do mundo, com cerca de 20 milhões de habitantes.
Museu da Língua Portuguesa.
Beco do Batman.
Estátua da Baleia.
A "baleia da Faria Lima" é uma escultura metálica de grandes proporções, feita de pequenos triângulos de metal fosco e espelhado, com iluminação que a destaca tanto de dia quanto à noite. Tornou-se um ponto turístico, num dos principais centros financeiros de São Paulo.
Avenida Faria Lima.
A Avenida Brigadeiro Faria Lima é uma das mais importantes artérias da cidade de São Paulo. Destacasse como um dos mais importantes centros comerciais e financeiros da cidade, ao lado do Centro, da Avenida Paulista e da região das Avenidas Luiz Carlos Berrini e Nações Unidas.
O processo de conurbação entre as regiões metropolitanas do entorno da Grande São Paulo também criou a Macrometrópole Paulista, primeira megalópole do hemisfério sul, com mais de 30 milhões de habitantes.
Fonte: www.wikipidia.org São Paulo
Fonte: www.wikipidia.org Avenida Brigadeiro Faria Lima
IA do Google - Estátua da Baleia