quarta-feira, 20 de agosto de 2025

Itaú Cultural Parte IV. São Paulo SP.

    No ano 2000 o Itaú Numismática - Museu Herculano Pires é reaberto ao público, no 9° andar do Itaú Cultural, com acervo de mais de 2 mil moedas, medalhas e condecorações brasileiras.












   Em 2001, Milu Vilela assume a presidência da Instituição e é inaugurada a Enciclopédia Itaú Cultural de Artes Visuais, evolução do trabalho iniciado em 1987 com a criação de Banco de Dados Informatizados.












   Em 2004, A Enciclopédia Itaú Cultural de Teatro no Rio de Janeiro e São Paulo, de 1938 a 2000, com um total de 600 verbetes, é lançada no site Itaú Cultural.












   Em 2007, o Instituto celebra duas décadas com o lançamento do novo site, da web-rádio, das revistas Continnuum, Observatório Itaú Cultural e da exposição Itaú Cultural 20 anos.

   Fonte: www.wikipidia.org Itaú Cultural

terça-feira, 19 de agosto de 2025

Itaú Cultural Parte III. São Paulo SP.

    Criado em 1987, com a inauguração do primeiro Centro de Informática e Cultura (CIC I), o Instituto Cultural Itaú passou a ser aberto ao público em 5 de outubro de 1989.












   Seu Banco de Dados Informatizado passa a ser disponibilizado aos visitantes, e o Instituto torna-se a primeira instituição da América Latina a oferecer esse tipo de serviço.













   Em 1997 é lançada a primeira edição de Rumos, programa de formento da produção artística em várias áreas como artes visuais, tecnologia, dança, entre outros e que se tornará o carro-chefe das ações do Instituto.












   Um ano depois, em 1998, a Instituição adota sua atual logomarca e a denominação Instituto Itaú Cultural.

   Fonte: www.wikipidia.org Itaú Cultural