O Brasil é uma terra linda com vários biomas a serem conhecidos do Caburaí ao Chuí. Com lindas praias, montanhas, rios e cachoeiras, centros culturais e cidades históricas.
▼
sábado, 9 de novembro de 2019
Itabira MG.
Itabira foi emancipada de Caeté no ano de 1833, de sua área saíram vários municípios do Leste de Minas Gerais. Terra do Grande Poeta Carlos Drummond de Andrade.
Ah, que bom que foi a Itabira pelos caminhos Drummondiano. O Museu do Drummond fica perto da casa de minha mãe, na parte alta da cidade, junto da Vale do Rio Doce. Conheço cada palmo destas ruas enladeiradas onde menino subia correndo,kkk. Ia muito na fazenda do Drummond buscar frutas e pesar. Belas fotos. Podia ter conhecido lá o Pico do Amor e a Serra de onde se vê a cidade aos pés.e a Mina de exploração onde a Vale começou no extinto Pico do Cauê, que guiou os bandeirantes a descobrir Itabira. Ver os trens que levam Minas para Vitoria. Mas valeu amigo. Um dia posto fotos da Itabira com os caminhos Drummondianos. Um abraço, depois volto para pesquisar novas cidades. Obrigado por me trazer aqui. Já sigo.
Oi obrigado pelas suas mensagens. Seja bem-vindo. Sou grato a todos que deixaram seus comentários e mensagens. Novos amigos são bem vindos. Não existe distância para amigos de verdade. Desejo a todos, muita saúde nesse tempo difícil e complicado. Tudo isso terminará um dia.
Ah, que bom que foi a Itabira pelos caminhos Drummondiano.
ResponderExcluirO Museu do Drummond fica perto da casa de minha mãe, na parte alta da cidade, junto da Vale do Rio Doce. Conheço cada palmo destas ruas enladeiradas onde menino subia correndo,kkk.
Ia muito na fazenda do Drummond buscar frutas e pesar.
Belas fotos.
Podia ter conhecido lá o Pico do Amor e a Serra de onde se vê a cidade aos pés.e a Mina de exploração onde a Vale começou no extinto Pico do Cauê, que guiou os bandeirantes a descobrir Itabira. Ver os trens que levam Minas para Vitoria.
Mas valeu amigo. Um dia posto fotos da Itabira com os caminhos Drummondianos.
Um abraço, depois volto para pesquisar novas cidades.
Obrigado por me trazer aqui.
Já sigo.