O Museu Naval localiza-se no Centro da cidade do Rio de Janeiro, no Brasil. É um espaço destinado à preservação da memória naval brasileira. Em seu acervo, se encontram diversos documentos que relatam a história da Marinha do Brasil, com ênfase na participação brasileira em conflitos.
Seu prédio, c Diretoriaonstruído em 1868 para servir de sede ao Clube Naval, apresenta estilo eclético. A partir de 1972, as suas dependências foram ocupadas pelo acervo do Museu da Marinha, subordinado à Diretoria do Patrimônio Histórico e Documentação da Marinha. Após uma fase de obras e de reformas no prédio, foi preparado um novo circuito expositivo, aberto ao público em 28 de setembro de 2006.
Fonte: www.wikipedia.org Museu Naval
I think it's an interesting place. I have never been to such a museum.
ResponderExcluirmuseo molto bello!
ResponderExcluirUma visita ao museu naval agregaria inúmeros aprendizados aos meus saberes. Acrescentando que seria um passeio agradabilíssimo
ResponderExcluirUm grande abraço amigo Luiz
olá Luiz, boa noite, passando, admirando os tesouros do Rio de Janeiro,
ResponderExcluirdescobrindo os museus!
vou deixar algumas descobertas que tenho feito
que houve um navio que foi construído no Rio de Janeiro onde os portugueses tinham os estaleiros navais,
que se chamou
O Padre Eterno ( Pai Eterno ) e foi um galeão da Marinha Português , construído no Rio de Janeiro , colônia do Brasil no século 17, um dos maiores navios dessa época
https://
stringfixer.com/pt/Galleon_Padre_Eterno
E ainda parte da história da marinha do Brasil que os portugueses que por aqui passam, gostarão de conhecer
ResponderExcluir"Com as suas origens na Marinha Portuguesa, a maioria das forças e bases navais sul-americanas do Império Português foram transferidas para o país recém-independenteA transferência da sede do Reino de Portugal para o Brasil, em 1808, fez com que também fosse transferida uma parte importante da estrutura, pessoal e navios da Marinha Portuguesa. As invasões napoleônicas em Portugal forçaram a Família Real Portuguesa a sair de Portugal e a procurar refúgio no Brasil, de modo a continuar no poder e a manter o império. Esta transferência foi feita por um comboio de 30 navios, que transportaram 15 mil militares e civis..."
Esse navios ficaram quase todos no Brasil, também ficaram os comandantes, e outros dignitários associados à marinha que passaram a ser brasileiros após a independência.
Cuánta diversidad de temas tenés para difundir, amigo Luiz. Valoro tu apasionado trabajo de investigación y edición de todo el material. Felicitaciones.
ResponderExcluirGenial museo. Te mando un beso
ResponderExcluirHá aqqui um muito semelhante em Macau.
ResponderExcluirTambém num prédio muito bonito.
Отличный военно-морской музей!
ResponderExcluirA very interesting and educational place to visit. It is good that such museums exist to show case history which would otherwise be lost and forgotten
ResponderExcluirUn bonito lugar. La de historia que acogen los museos.
ResponderExcluirUn abrazo, Luiz
Interesante es este aporte, Luiz. Gracias por compartirlo. Un saludo fraternal.
ResponderExcluirThe external architecture of the Naval Museum is lovely. It doesn't remind me of shipping, but hey... it is very appealing.
ResponderExcluirBom dia. Obrigado pela visita e comentário. Peço desculpas pois está complicado responder a cada um. Mais sempre entro no Blogger de vocês para deixar um comentário.
ResponderExcluirParece ser um passeio e tanto. Fiquei curioso em visitar.
ResponderExcluirBoa semana!
O JOVEM JORNALISTA está de volta com muitos posts e novidades! Não deixe de conferir!
Jovem Jornalista
Instagram
Até mais, Emerson Garcia
Me encantan los museos. Besos.
ResponderExcluir