O município de Vila Rica foi fundado em 1711, por meio da fusão de vários arraiais fundado por bandeirantes, Vila Rica, hoje Ouro Preto localizava-se em uma das principais áreas do ciclo do ouro no estado de Minas Gerais, na época do período colonial.
Museu da Inconfidência.
Oficialmente, foram enviadas a Portugal 800 toneladas de ouro no século XVIII, isso sem contar o que circulou de maneira ilegal, nem o que permaneceu na colônia, como por exemplo o ouro empregado na ornamentação das igrejas.
Escola de Minas de Ouro Preto.
Praça Tiradentes.
O município chegou a ser a cidade mais populosa da América Latina, contando com cerca de 40 mil pessoas em 1730 e, décadas após, 80 mil, mas é bom lembrar que a área de Villa Rica/Ouro Preto era muito maior englobando as atuais congonhas, Ouro Branco e Itabirito.
Àquela época, a população de Nova York era menos da metade desse número de habitantes e a população de São Paulo não ultrapassava 8 mil habitantes.
Igreja de Nossa Senhora do Carmo.
A Cidade Histórica foi o primeiro sítio brasileiro considerado Patrimônio Mundial pela UNESCO, título que recebeu em 1980. Foi considerada patrimônio estadual em 1933 e monumento nacional em 1938.
Antes da chegada dos colonizadores de origem europeia no século XVI, toda a região atualmente ocupada pelo estado de Minas Gerais era habitada por povos indígenas que falavam línguas do tronco linguístico macro-jê.
Fonte: www.wikipedia.org Ouro Preto
It looks like a good place to visit. Lovely :-D
ResponderExcluirUn dato interesante que, fuera la población más alta demográficamente de América latina hacia 1700. Se entiende por cu movimiento aurífero. Un abrazo. Carlos
ResponderExcluirLa historia siempre debe ser contada y jamás olvidada...
ResponderExcluirAbrazo grande, amigo Luiz.
Luiz your next very interesting lessons about Brazil. My Friend I salute you!!!
ExcluirI wonder if the Museum of Infidelity is the correct translation. Great building, in any case.
ResponderExcluirO Museu da Inconfidência é o local, se eu não estiver enganado, os restos mortais de pessoas que participaram da Inconfidência ou Conjuração Mineira em 1789. No obelisco em frente o Museu da Inconfidência, foi o local onde a cabeça de Tiradentes ficou exposta no auto para que a população de Vila Rica.
ExcluirThanks Luiz. Infidelity in English means the state of being unfaithful to a spouse or to one's religion.
ExcluirO que me incomoda com relação ao nosso país é justamente que as nossas riquezas sejam extraídas, não para o nosso próprio desenvolvimento e melhorias, mas para o enriquecimento de outros países. Veja que há muitos municípios e cidades (especialmente, estas, do ciclo do ouro) que não se beneficiaram das riquezas do próprio solo.
ResponderExcluirAbraço
Gostei de conhecer.
ResponderExcluirConterrâneos meus emigraram para o Brasil, Minas Gerais. Há notícia que um deles fez uma doação para a construção do Sacrário da nossa Igrela Matriz. Graças a esse dinheiro vindo do Brasil é possível ainda hoje admiraramos essa bela obra, o Sacrário e talha dourada de bom acabamento.
Um abraço e continuação de boa semana.
Ouro Preto e sua maravilhosa arquitetura valem muitas visitas .
ResponderExcluirVoltarei ver as belas imagens de Vila Rica, Luiz
ResponderExcluiruma das cidades de origem portuguesa no Brasil classificadas ao património mundial pela Unesco, como são
Cidade histórica de Ouro Preto (MG)- Centro histórico de Olinda (PE)
– Centro histórico de Salvador (BA)- Santuário do Senhor Bom Jesus de Matosinhos, em Congonhas do Campo (MG)- Centro histórico de São Luís (MA) - Centro histórico de Diamantina (MG)- Centro histórico de Goiás (GO) - Praça de São Francisco, em São Cristóvão (SE) - Rio de Janeiro, paisagens cariocas entre a montanha e o mar (RJ) - o jardim botânico do Rio de Janeiro construído por D. João VI que faz parte do conjunto do Cristo Redentor - Paraty e Ilha Grande, no litoral do estado do Rio,
não sei se me esqueci de alguma cidade, mas aqui já temos uma lista maravilhosa!
um abraço
Dessas cidades ainda não conheço: Olinda PE, São Luis MA e São Cristóvão SE. Todas as outras tenho postagens no Blogger 😊☺😊☺😊☺.
ExcluirO Centro Histórico de Porto Seguro e uma parte do Centro Histórico de Santa Cruz Cabrália estão preservados. Tenho postagens no Blogger.
ExcluirÉ um verdadeiro museu a céu aberto.
ResponderExcluirGostei muito da sua reportagem.
Dias bons, estimado amigo.
~~~~~
Ouro Preto, tem muito da nossa História!
ResponderExcluirAmigo Luiz, tenha uma feliz semana.
Um abraço
Hermosas casas muy bien conservadas, te mando un beso.
ResponderExcluirUm dos grandes financiadores da economia portuguesa na época.
ResponderExcluirLugar muy bonito, la verdad. Un abrazo
ResponderExcluirPortugal deixou uma história tão rica nesse país
ResponderExcluirМузей неверности? Странное название!
ResponderExcluirBom dia Luiz, voltei,
ResponderExcluirverdade Luiz, não conhecia Porto Seguro como sendo cidade, mas leio que
"Compartilha, com os municípios limítrofes de Santa Cruz Cabrália e Prado, a primazia de ser o local de chegada dos portugueses ao Brasil em 1500. O vilarejo que deu origem ao município de Porto Seguro foi fundado em 1535 e está tombado em quase sua totalidade pelo patrimônio histórico, não sendo permitida a construção de prédios altos (com mais de dois andares)..Por volta do ano 1000, as tribos indígenas tapuias que habitavam a região foram expulsas para o interior do continente devido à chegada de povos tupis procedentes da Amazônia...A cidade teve seu primeiro fortim levantado em 1504 por Gonçalo Coelho..." que felicidade que estejam preservando esse locais tão históricos! Pena que portugueses não divulguem tanto os locais históricos do Brasil, iriam emocionar-se!:)))
https://
www.youtube.com/watch?v=U-h7Qwasrzw
A Bahia é maravilhosa:)
Boa tarde Luiz,
ResponderExcluirFotos lindíssimas de Ouro Preto em que os monumentos e outros edifícios estão muito bem conservados.
Adorei conhecer!
Beijinhos,
Ailime
Um lugar cheio de história. Gostei bastante!
ResponderExcluirBoa semana!
O JOVEM JORNALISTA está de volta com muitos posts e novidades! Não deixe de conferir!
Jovem Jornalista
Instagram
Até mais, Emerson Garcia
Obrigado pelo carinho e comentário. Foi a 5 vez que eu fui a Ouro Preto.
ResponderExcluirPor los edificios antiguos se nota la riqueza que tuvo en otros tiempos la ciudad y por ciertos bien conservados.
ResponderExcluirSaludos.
Mais uma publicação de excelência, que tanto nos dá a conhecer, sobre tão emblemática cidade! Excelentes imagens, ultra bem intercaladas, com um belíssimo suporte informativo! Adorei ver!
ResponderExcluirUm grande abraço!
Ana