O parque tinha cerca de 250 funcionários, incluindo garçons nos abrigos das montanhas. Na década de 1960, com a capital nacional transferida do Rio de Janeiro para Brasília, o parque perdeu o financiamento e as instalações começaram a se deteriorar. Os abrigos e algumas das casas dos funcionários foram perdidos.
Centro de Visitantes.
Esforços foram feitos para restaurar o parque a partir de 1980, incluindo a publicação do plano de manejo e a compra de terras para regularizar o mandato do parque. O decreto 90023, de 2 de agosto de 1984, delimitou a área do parque em 10.527 hectares.
Poço Dois Irmãos.
Na década de 1990, o município de Guapimirim foi separado de Magé e também passou a conter parte do parque e onde se encontra a maior cachoeira do Brasil e uma das maiores e mais belas da América Latina, a Cachoeira da Neblina com 450 metros de altura, formada pelas águas do Rio Soberbo,
A partir dos anos de 1990, os prédios antigos foram restaurados e novos foram construídos. O parque foi incluído no Mosaico Central da Mata Atlântica do Estado do Rio de Janeiro, criado em 2006. A Serra dos Órgãos é o nome da região da Serra do Mar na parte central do estado do Rio de Janeiro.
Abrange uma área de 20.024 hectares. O alcance é uma escarpada no extremo norte da grabem Guanabara, entre os municípios de Petrópolis e Teresópolis. O nome vem da semelhança percebida das formações rochosas verticais criadas pela erosão aos tubos de órgãos usados nas igrejas portuguesas da época colonial.
Fonte: www.wikipedia.org Parque Nacional da Serra dos Órgãos
Seguimos paseando por el parque y lo sigo disfrutando.Saludos
ResponderExcluirEsfuerzo es la palabra, mucho ejemplar esfuerzo hace Brasil para preservar su medioambiente, diversidad, cultura y fauna...
ResponderExcluirAbrazo até lá, amigo Luiz.
Esos bellos espacios se deben de cuidar y promover a todo costa amigo mío.
ResponderExcluirUn gran abrazo y feliz fin de semana.
Hi Luiz! Beautiful pictures as always. And darling animals!!!
ResponderExcluirP.S. My good friend from Brazil I congratulate your country on advancing in the World Cup!!! Brazil didn't score, but it didn't have to - your country was sure to play in the rest of the mundial!!!
So pleased with all the work that went into this park, it looks a beautiful place.
ResponderExcluirAll the best Jan
Olá, tudo bem? A construção de Brasília provocou a decadência do Rio de Janeiro... Abs, Fabio www.blogfabiotv.blogspot.com.br
ResponderExcluirBoa noite, Luiz,
ResponderExcluirAcho uma pena essa tendência brasileira de não lutar pela continuidade das coisas, quando as verbas que as sustentam são removidas. Acho que a administração do parque deveria ter bolado algo como cobrança de ingressos, quando ocorreu a mudança da capital e a consequente perda de financiamento do local.
Abraço e bom fim de semana
Bello parque te mando un beso.
ResponderExcluirMe haces sentir que estoy allí. Preciosos lugares. Feliz fin de semana. Un abrazo Luiz.
ResponderExcluirMuy lindo, qué bien que compartas. Si me animo a ir a Brasil ya tendré referencias.
ResponderExcluirUn abrazo, Lluis
As fotos indicam ser um Parque fascinante.
ResponderExcluir.
Feliz fim de semana … Saudações poéticas.
.
Pensamentos e Devaneios Poéticos
.
Just a wonderful place.
ResponderExcluirBoa noite. O PARNASO Sede Teresópolis é um paraíso na região serrana do Rio de Janeiro.
ResponderExcluirCreo fue un gran error lo dejar este lugar natural abandonado por el cambio de ciudad como capital del país, menos mal que lo remediaron unas décadas mas tarde.
ResponderExcluirSaludos.
Siempre nos traes bonitos paisajes. Besos.
ResponderExcluirMais uma vez eu digo que amei as fotos.
ResponderExcluirRecordou-me a visita que fiz a este parque.
Abraço.
Ana Virgínia.