A Ilha Fiscal Localiza-se no interior da Baía de Guanabara, perto do Centro Histórico da cidade do Rio de Janeiro, no Brasil. A Ilha tem a notoriedade por abrigar o Palácio da Ilha Fiscal, ou Palacete Alfandegário da Ilha dos Ratos mas popularmente chamado de "Castelinho".
O Palácio da Ilha Fiscal é conhecido por sediar o último baile da monarquia no dia 09 de novembro de 1889, exatamente seis dias antes da Proclamação da República, que foi realizada para prestar homenagem aos oficiais do navio de origem chilena Almirante Cochrane.
Em 2006, a Marinha organizou um projeto com o propósito de montar uma iluminação de verão para a Ilha Fiscal, e graças à parceria com a BR Distribuidora, a Marinha presenteou a cidade do Rio de Janeiro com a beleza da construção do engenheiro Del Vecchio em sofisticada iluminação.
Fonte: www.wikipidia.org Ilha Fiscal
Nice pictures. My friend, I wish you a great week!
ResponderExcluirEs una bella construcción. Te mando un beso.
ResponderExcluirParece sempre um postal ilustrado.
ResponderExcluirIt's a lovely island!
ResponderExcluirUna fotografías preciosas. Saludos
ResponderExcluirUn edificio precioso en un bello lugar.Saludos
ResponderExcluirBeautiful photos, Luiz, have a wonderful day.
ResponderExcluirLugar maravilhoso para ser visitado.
ResponderExcluirBoa semana!
O JOVEM JORNALISTA está em HIATUS DE INVERNO do dia 21 de agosto à 14 de setembro, mas comentarei nos blogs amigos nesse período. O JJ, portanto, está cheio de posts legais e interessantes. Não deixe de conferir!
Jovem Jornalista
Instagram
Até mais, Emerson Garcia
Boa noite, Luiz,
ResponderExcluirPois é, a Ilha Fiscal entrou definitivamente para a História devido ao baile, que sinalizou o fim do regime imperial brasileiro. O castelinho parece ser bonito e interessante.
Abraço
Que lugar incrível, que apetece conhecer!
ResponderExcluirBelíssima série de imagens! Um grande abraço!
Ana
Es un edificio que tiene un encanto especial, será bonito verlo iluminado. Pero he de decirte que también espero que la iluminación no sea similar a la que pusieron en la estatua del Cristo de la ciudad de Palencia que cada poco cambia de color y parecía un burdel.
ResponderExcluirSaludos.