No final do século XIX, a cidade de Belo Horizonte (antiga Curral Del Rei) foi planejada para ser a nova capital do estado de Minas Gerais. O Palácio da Liberdade foi construído para ser sede e símbolo do governo. Até 1897, a capital mineira era Ouro Preto, São João Del Rei, também já foi cogitado como ser a capital do estado de Minas Gerais.
Inaugurado em 1898, foi palco de acontecimentos políticos que marcaram a história de Minas Gerais e do Brasil e hoje é um dos principais cartões postais da cidade, despertando o interesse dos visitantes do Circuito Liberdade.
A arquitetura eclética do Palácio, projetado pelo arquiteto José de Magalhães, reflete a influência do estilo francês, com requintes de acabamento e riqueza decorativa.
Destaca-se, no interior, a escadaria de ferro e mármore, projetada no Brasil e construída nas oficinas Accières Bruges, Bélgica, com flores e folhagens de ferro batido.
Na área externa, os jardins projetados originalmente por Paul Villon seguindo o estilo inglês, passaram por reformulações ao longo do tempo.
Fonte: www.portalbelohorizonte.com.br Palácio da Liberdade
Palazzi molto belli!
ResponderExcluirThe palace is magnificent :)
ResponderExcluirLuiz, my friend I salute you!
De regreso, amigo Luiz, para admirar otra de tus majestuosas entradas... Extrañé leerte. Abrazo grande e forte pra vocé!!
ResponderExcluirSi bello es por fuera por dentro lo que nos muestras lo supera.
ResponderExcluirSupongo tenga algún tipo de accesibilidad ya que vi una persona con silla de ruedas.
Saludos.
Bello museo. Te mando un beso.
ResponderExcluirSó um comentário - UAU!
ResponderExcluirThe stairs and wrought iron sides are totally beautiful.
ResponderExcluirUn palacio encantador. Qué regio.
ResponderExcluirUn abrazo, Luiz
Una belleza de edificio tanto por fuera cómo por dentro. Saludos
ResponderExcluirSe ve precioso. Un beso.
ResponderExcluir