A Fazenda Colubandê é uma fazenda colonial localizada no bairro do Colubandê, no município de São Gonçalo, estado do Rio de Janeiro, no Brasil. Em seu complexo, estão presentes a casa-grande do século XVIII e a Capela de Santana de 1618. O conjunto está tombado pelo Instituto do Patrimônio Histórico e Artístico Nacional. Hoje é ocupada, por pelo Batalhão de Polícia Florestal e do Meio Ambiente, do estado do Rio de Janeiro.
Anteriormente à conquista portuguesa, a região era habitada pelos povos Temiminós. Pouco se sabe sobre o significado "Colubandê", desafia todos os historiadores, da fazenda secular, em uma tese defende que seja do hebraico e aramaico.
Estas últimas são fotos da Internet.
A palavra hebraica " 'Olam" pode se referir a coisas do passado ou do futuro. A palavra "Bande", significa em aramaico um sistema ou conjunto de leis divinas.
Em 1554, os franceses formaram uma aliança com os Tupinambás da confederação dos Tamoios, liderados pelo chefe Maracajá-Guaçu e expulsaram os Temia da Baía de Guanabara, tornando-se a França Antártica.
Durante o século XVII, Catarina Siqueira fundou o Engenho de Mont'Serrat, posterior engenho Colubandê. A fazenda era conhecida por ser uma das mais prósperas da região. Era a maior fazenda de São Gonçalo, e a maior produtora de cana-de-açúcar.
Fonte: www.wikipidia.org Fazenda Colubandê
Facebook Fazenda Colubandê
Bonita finca colonial.Saludos
ResponderExcluirBellissima, gli spazi sono enormi, mi ricordano gli spazi africani. Ciao Luiz.
ResponderExcluirsinforosa
Interesting information. Luiz, it's always a pleasure when I can learn something new about your Homeland.
ResponderExcluirMy friend, I salute you!
Es una linda finca. Te mando un beso.
ResponderExcluirAchei a estória dessa fazenda muito interessante. E a possível origem do nome também é curiosa.
ResponderExcluirBeijão
Hello, Luiz! I like this farm!
ResponderExcluirEstas fazendas são símbolo vivo de uma época e de uma forma de vida tipicamente brasileiras.
ResponderExcluirBellissima questa fattoria, enorme
ResponderExcluirQué lugar colonial tan bonito, Gracias por compartir.
ResponderExcluirUn abrazo fuerte, Luiz.
When and where did Hebrew come into the language, as early as 1618 on? I am very pleased the complex is listed by the National Historical and Artistic Heritage Institute.
ResponderExcluirSupongo que dado a su uso por un cuerpo policial es el motivo de que las fotos no las pudieses tomar desde mas cerca. Pero parece un lugar digno de ser conservado.
ResponderExcluirSaludos.
Muy bonita, me encanta. Besos.
ResponderExcluir