O projeto foi iniciado em 2002, quando de começou a restaurar o prédio da Estação da Luz sendo concluído em 2006. Teve como aliada a Lei de Incentivo à Cultura, que demonstra a contemporaneidade em que vivemos.
São Paulo ainda possui um fator simbólico para o local do museu, sendo a maior cidade de falantes do português do mundo.
A ideia foi de Ralph Appejbaum, autor também do Museu do Holocausto, em Washington, e da Sala de Fósseis do Museu de História Natural, em Nova York.
That is a wonderful looking building :-D
ResponderExcluirVery nice 👌 👍
ResponderExcluirI don't think you have mentioned the "Cultural Incentive Law" before. You said it demonstrates the contemporary world in which we live, but does this Law have legal authority?
ResponderExcluirSim a Lei da Cultura tem força legal. Não somente no estado de São Paulo e nos outros 25 estados brasileiros, inclusive o Distrito Federal, onde fica Brasília.
ExcluirEl edificio es impresionante
ResponderExcluirLuiz, my good friend, I wish you a good and joyful weekend!
ResponderExcluirHermoso museo el de Sau Paulo, para la lengua portuguesa, y lo qu la rodea de otros idiomas que han insertado vocablos en el portugués, al igual que la música. Un abrazo. Carlos
ResponderExcluirEi Luiz!
ResponderExcluirQue linda e completa publicação.
Uma verdeira viagem.
Obrigado por compartilhar.
Bjins
CatiahôAlc.
Parafraseando Caetano: 'Alguma coisa acontece no SEU coração. Quando VOCÊ cruza a Ipiranga e a avenida São João'. rsrsrsrs
ResponderExcluirNova tirinha publicada.
Abraços 🐾 Garfield Tirinhas.
Genial exposición. Te mando un beso.
ResponderExcluirBem interessante. Amei conhecer através dos seus olhos.. parabéns por compartilhar. Um abraço e um bom final de semana
ResponderExcluirCreo que no pudieron elegir mejor continente para ese gran contenido que muestra la evolución de la lengua portuguesa a lo largo de los siglos y mas en ese crisol que es Brasil.
ResponderExcluirSaludos.
É como eu já disse: para pessoas que, como eu, se interessam pela língua, uma visita a um museu desse é também interessante.
ResponderExcluirAbraço