O Museu do Graffiti também possui uma sede na Rua Primeiro de Março, no Centro da cidade do Rio de Janeiro, próxima ao CCBB, Centro Cultural do Banco do Brasil.
O Museu do Graffiti é uma instituição sem fim lucrativos que preserva e exibe Arte Urbana, incluindo graffiti de vários artistas, dança e elementos culturais.
Esculturas de lixo grafitadas elevadas à arte. O Museu do Graffiti trás ideias e conceitos inovadores, desenvolvendo logomarcas, mobiliário e esculturas grafitadas.
É o Graffiti Sustentabilismo, idealizado pelo André Rongo, ex-pichador que mantém suas atividades por meio de doações, aluguel do espaço e reciclagem.
Reciclagem é um tema atualissímo e que precisamos colocar, o mais rápido possível, independente de país ou classe social. A Poluição do ar, mares e rios têm chegado a níveis assustadores.
O Museu do Graffiti tem um acervo que reúne exposições exposições de artistas do charpi e do graffiti em madeiras reaproveitadas, bombers, stickers, livros, gravuras, fotografias, camisetas e até um dicionário. Além disso, o espaço oferece cursos, gastronomia de rua, posters, serigrafia e imersões para além da arte urbana.
@museudograffiti























































Aquí debiéranos tener uno... Gracias siempre Brasil por marcar el rumbo...
ResponderExcluirAbrazo até vocé, amigo Luiz.
Ahora que traes en esta entrada, a colación el grafitti como arte, me viene a la memoria la novela del escritor español Pérez-Reverte, El francotirador paciente, de un artista nocturno del grafitti que deja en los muros y paredes vacías, el sello de sus grafittis que lo distinguen como un creativo clandestino de este arte, y de culto, de quien por la calidad de sus grafittis, quisieran saber quién es. El grafitti hecho novela. Por eso no extraña que en Río de Janeiro, ciudad cosmopolita, se haya abierto este mueseo del grafitti. Y, ahora que recuerdo, JUlio Cortázar, también nos dejó un estupendo grafitti, con amor y política, de dos grafiteros.
ResponderExcluirUn abrazo. Carlos
I didn't know there were graffiti muses!
ResponderExcluirLuiz, my good friend, I send you greetings and wish you a good weekend!
Fantástico Museu a homenagear uma arte, que transforma paredes anónimas numa dança de cores, formas e ideias que contam tantas vezes histórias de vida.
ResponderExcluirUm grande abraço
Não sabia que existia um museu do grafitti. Mas achei uma boa ideia, pois valoriza essa arte popular.
ResponderExcluirAbraço
I love ❤️ the colours and design on the front sign of the museum.
ResponderExcluirI'd not heard of a Graffiti museum before.
ResponderExcluirI enjoyed seeing your photographs.
All the best Jan
Geniales graffitis. Te mando un beso.
ResponderExcluirIt is very interesting that there is a Graffiti Museum in Brazil.
ResponderExcluirBuona domenica!
ResponderExcluirQue interesante me gusta. Besos.
ResponderExcluir