quarta-feira, 5 de maio de 2021

Parque Guinle Parte I. Rio de Janeiro RJ.

O Parque Eduardo Guinle, também popularmente conhecido como Parque Guinle, é um parque público localizado no bairro de Laranjeiras, na zona sul da cidade do Rio de Janeiro, com uma área aproximadamente de 24.750 m². 























Primitivamente, a área do Parque Guinle constituía os jardins do palacete de Eduardo Guinle (1846-1914), erguido na década de 90. Foram projetados pelo paisagista francês Gerard Cochet, tendo, mais tarde, recebido algumas intervenções pontuais do paisagista Roberto Burle Marx.

https://pt.m.wikipedia.org/wiki/Parque_Eduardo_Guinle

47 comentários:

  1. Lindo demais lá! Muito brionquei por lá! Saudades! abraços, chica

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Boa tarde Chica, fico feliz que você conhece o lugar.

      Excluir
  2. Já fiz muitas viagens ao Rio de Janeiro, mas estou conhecendo tudo através de suas postagens, lugares lindos!
    Pois me limitei apenas na zona Oeste, Jacarepaguá.
    Abraços!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Boa tarde Lena, Jacarepaguá também tem áreas verdes.

      Excluir
  3. Such a beautiful place. I have one more face to finish then I can start on yours. Sorry it is taking so long. Have a nice day.

    ResponderExcluir
  4. Olhando às fotos, sem dúvida, que é um Parque belíssimo, deslumbrante, que merece ser visitado por quem o puder fazer.
    .
    Cumprimentos poéticos
    .
    Pensamentos e Devaneios Poéticos
    .

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Boa tarde Ricardo, fico feliz em te realizar isso mesmo de uma forma virtual.

      Excluir
  5. Respostas
    1. Boa tarde minha querida amiga. Obrigado pela visita e comentário.

      Excluir
  6. Bellísimo parque, me ha gustado mucho.Saludos

    ResponderExcluir
  7. Ambiente memorável como este, lembro-me apenas do Jardim Botânico da UBC Canadá.
    Lindo por demais.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Boa tarde meu querido amigo Calebe, um lugar maravilhoso na zona sul carioca.

      Excluir
  8. Parque adoravel.E ótimo ver plantas na natureza que só passo cultivar em vasos.Esta linda cerca viva de folhas de monstera...

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Boa tarde minha querida amiga. Quando o ser humano quer faz coisas maravilhosas.

      Excluir
  9. A Família Guinle deixou muitas coisas lindas . Não conhecia este parque . é Lindíssimo
    Obrigado

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Boa tarde Marina, foi a primeira vez que eu fui no Parque Guinle.

      Excluir
  10. Que coisa mais linda!

    Boa semana!

    Jovem Jornalista
    Instagram

    Até mais, Emerson Garcia

    ResponderExcluir
  11. Un bonito parque de lo que nos muestra me gusta mucho el estanque y las esculturas.

    Saludos.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Boa tarde Tomás, acho uma mistura completa e interessante.

      Excluir
  12. uma amiga blogueira falou desse parque. pelo que vi lá e aqui é muito lindo mesmo. estranhamente não conhecia. beijos, pedrita

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Boa tarde minha querida amiga, espero que você possa conhecer um dia.

      Excluir
  13. Boa noite amigo Luiz.
    Um belo parque que se destaca por suas esculturas e por todos os seus arredores de grande beleza.

    Um abraço

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Boa tarde meu querido amigo, elas mostram o que nos espera lá dentro: mais belezas.

      Excluir
  14. Uy que bello lugar adore el estanque. Te mando un beso

    ResponderExcluir
  15. A Natureza abençoou.
    O Homem alindou.
    Maravilha.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Boa tarde Pedro. Uma obra maravilhosa e com toda certeza.

      Excluir
  16. So intriguing and interesting, Luiz.
    Blessings!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Boa tarde meus amigos queridos. Obrigado pela visita.

      Excluir
  17. Un lugar extraordinario. Gracias, siempre, por compartir

    Un abrazo

    ResponderExcluir
  18. Molto molto bello! Grazie per avercelo fatto visitare virtualmente.
    Felice giornata.
    enrico

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Enrico, obrigado pela visita e carinho meu querido amigo.

      Excluir
  19. Sombra y frescura, en ese bello paisaje.
    Un abrazo.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Boa tarde Juan. Concordo plenamente com suas palavras meu amigo.

      Excluir
  20. Un parco meraviglioso, già l'ingresso, con quel cancello, è stupendo. Ciao Luiz, grazie 1000.
    sinforosa

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Boa tarde minha querida amiga. Um parque maravilhoso.

      Excluir
  21. Um espaço muito bonito para relaxar!
    xoxo

    marisasclosetblog.com

    ResponderExcluir
  22. Boa tarde Agnieeszka. Obrigado pela visita e carinho.

    ResponderExcluir

Oi obrigado pelas suas mensagens. Seja bem-vindo. Sou grato a todos que deixaram seus comentários e mensagens. Novos amigos são bem vindos. Não existe distância para amigos de verdade. Desejo a todos, muita saúde nesse tempo difícil e complicado. Tudo isso terminará um dia.