No cenário atual em que as novas tecnologias transformam os modos de criar imagens e discurso, que lugar ainda cabe ao artista?
Como pensar criticamente o uso das ferramentas digitais sem perder de vista as questões éticas que atravessam processos das artes visuais?
Na 6ª edição do PEGA (Encontro de Estudantes de Graduação em Arte do Estado do Rio de Janeiro), promovida pela Revista Desvio, a exposição não se propõe a oferecer todas as respostas, mas abrir espaço para um debate urgente e necessário.
Ela se instala em uma zona de ficção entre arte e tecnologia - um território instável, onde corpo, trabalho, memória e criatividade se encontram em constante tensão.
Desde a segunda metade do século XX, a intensificação das novas tecnologias e dos meios de comunicações vêm transformando profundamente as formas que como produzimos, consumimos, lidamos com e nos relacionamos.
Fonte: Centro Cultural dos Correios RJ

























































