segunda-feira, 12 de julho de 2021

Museu de Arte do Rio Parte III. Rio de Janeiro RJ.

Um dos prédios do MAR Museu de Arte do Rio é o palacete Dom João VI, construído com estilo eclético. Foi dedicado às salas de exposição, o "Pavilhão de Exposições", aproveitando-se o pé-direito alto e as estruturas livres de seus salões. O outro, adjacente ao palácio, era utilizado pelo terminal rodoviário Mariano Procópio, antes de ser integrado ao museu, a "Escola do Olhar", além de abrigar a administração e outros departamentos. 






















Os dois prédios somados, ligados por uma passarela suspensa, a "cobertura fluida", ocupam uma área total de 2.300 metros quadrados e uma área construída de 11.240 metros quadrados. Com a presença das principais autoridades municipais, estaduais e federais, o espaço foi inaugurado em 1 de março de 2013.

https://pt.wikipedia.org/wiki/Museu_de_Arte_do_Rio

42 comentários:

  1. El espacio apreciable para completar el museo, que es memoria del país. Sin los museos no hay memoria y se pierde la identidad. UN abrazo. Carlos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Boa tarde Carlos, o MAR preserva uma boa parte da história do Rio.

      Excluir
  2. Un museu molt bonic, m'agrada especialment el primer quadre...
    Bona setmana, Luiz.

    ResponderExcluir
  3. Um passeio cheio de obras que leva tempo e paciência para avaliarmos as várias sensações que nos provocam . Mais uma no meu caderninho de viagem /roteiros
    Obrigadoooo

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Boa tarde Marina, espero que eu possa te levar minha amiga.

      Excluir
  4. Vale sempre uma visita! Na minha opinião, continua a ser um dos melhores museus do Brasil! Meu abraço, amigo; boa semana.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Boa tarde Árabe, foi uma visita maravilhosa e cheia de surpresas.

      Excluir
  5. There is some interesting and beautiful art here.

    ResponderExcluir
  6. Qué original, me ha gustado mucho el de la chica con el carrito de bebé, un besazo.

    ResponderExcluir
  7. ola luiz adorei suas fotos , me inspiraram a uma materia no nosso blog /ass;ADM

    ResponderExcluir
  8. Ten una genial semana, bello museo te mando un beso

    ResponderExcluir
  9. Uma iniciativa de aplaudir.
    E aquela escultura de madeira é linda.

    ResponderExcluir
  10. What is a fluid roof? I sounds very flexible :)

    ResponderExcluir
  11. ¡Qué exótico es este museo, Luiz! me gustó mucho la pintura de la dama empujando el carrito del bebé. Gracias por compartir. Un saludo en la distancia.

    ResponderExcluir
  12. Adoro visitar Museus, temos sempre tanto para ver e aprender.
    Brilhante reportagem fotográfica
    Abraços

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Boa tarde Maria, assim teremos a oportunidade de conhecer trabalhos maravilhosos.

      Excluir
  13. Me gustan las pinturas bastante aunque hay algunas obras escultóricas que no me llaman la atención, me tira más lo clásico.Saludos

    ResponderExcluir
  14. Tudo muito interessante e belo. Gostei muito de apreciar as publicações sobre este tema, nas suas três partes.

    Abraços.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Boa tarde Fá. Fico feliz que você gostou minha amiga.

      Excluir
  15. Ir na descoberta de todas estas maravilhas enriquece o ser.
    Encantado, pois são imagens nunca vistas.
    Forte abraço

    ResponderExcluir
  16. Uma bela amostra fotográfica.
    Bjn
    Márcia

    ResponderExcluir
  17. Gran encomiable tarea de difusión y preservación cultural realizas, amigo Luiz.

    Abrazo más que grande.

    ResponderExcluir

Oi obrigado pelas suas mensagens. Seja bem-vindo. Sou grato a todos que deixaram seus comentários e mensagens. Novos amigos são bem vindos. Não existe distância para amigos de verdade. Desejo a todos, muita saúde nesse tempo difícil e complicado. Tudo isso terminará um dia.