terça-feira, 5 de outubro de 2021

Artesanato. Cidade de Goiás GO.

Município Histórico, mais conhecido como Goiás Velho, foi capital do Estado, conserva mais de 90% de sua arquitetura barroco-colonial original, graça ao tombamento, desde os anos 50, desse patrimônio arquitetônico do século XVIII. A Cidade de Goiás é um magnifico mostruário do Brasil oitocentista.





























E além disso situa-se dentro de cenário topográfico. singularmente bonito,  dentro de um vale envolvido pelos morros verdes e ao sopé da lendária Serra Dourada. Goiás chamou-se originalmente Vila Boa. Os turistas encontram riquíssima arte sacra nas igrejas seculares, nos museus e artesanato espalhado pelo centro histórico da cidade. 

Município de Goiás wikipidia 

47 comentários:

  1. Ameiiiii tudo . Gosto muito de colecionar .
    Bjus

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Boa tarde Marina. Aumentei minha coleção de chaveiros kkkkk.

      Excluir
  2. Um lugar muito lindo e que beleza de artesanato!!! Me encantei!
    Me apaixonei pelo quadro da igrejinha!
    Um abraço, Luiz!
    Valéria

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Boa tarde Valéria. Tenho certeza que você gostaria de ver tudo ao vivo.

      Excluir
  3. Preciosos artículos artesanales amigo.
    Un gran abrazo de paz e ilusión.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Boa tarde meu querido amigo. Fico feliz que você gostou.

      Excluir
  4. Que bonito todo me gusta mucho ver este tipo de cosas,abrazos.

    ResponderExcluir
  5. Que lindas artesanías te mando un beso

    ResponderExcluir
  6. Gosto muito dos artesanatos... Mi casa està llena de cosas compradas en los artesanatos a través del tiempo...

    Abrazo grande, amigo!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Boa tarde Carlos. Gosto muito de chaveiros. Aumentei minha coleção.

      Excluir
  7. wow look so cute about that doll merchandise...

    very good place

    ResponderExcluir
  8. Привет, Луис! Какой богатый выбор сувениров! Не знала об этом городе.

    ResponderExcluir
  9. Какие красивые сувениры и магниты!

    ResponderExcluir
  10. Se for aí com a minha mulher tenho que comprar mais malas e mais espaço no avião :))

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Boa tarde Pedro. Sinto que você ia gastar muito dinheiro com essas maravilhas de artesanato.

      Excluir
  11. Cuántos souvenirs, parece Venecia, o París.

    Un abrazo

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Boa tarde minha querida amiga Alba, são maravilhas do Brasil.

      Excluir
  12. Artesania pera los viajeros, para recuerdos de su estancia en el lugar y se ven muy bonita. Un abrazo

    ResponderExcluir
  13. ¡Pero qué belleza de platos decorativos, Luiz! con esas pinturas de casitas rurales, y esos buhos, y muñequitas negras, en fin, todo muy bonito. Gracias por compartir. Un saludo.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Fico feliz que você gostou minha querida amiga Ingrid.

      Excluir
  14. Un buen artista el pintor de las cerámicas.He visto algunas preciosas.Saludos

    ResponderExcluir
  15. Que lugar lindo, muito lindas estas fotos.

    Arthur Claro
    http://www.arthur-claro.blogspot.com

    ResponderExcluir
  16. Hola1 son unas decoraciones muy bonitas. Saludos.

    ResponderExcluir
  17. I would love to visit this place. so many pretty things.

    ResponderExcluir
  18. is that fridge magnet? could you buy it for me? hahaha just kidding ;-)

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Boa tarde minha querida amiga. Infelizmente não tenho como fazer isso. Mais tem o telefone da loja em baixo 😊😊😊😊.

      Excluir
  19. Una gran colección de productos artesanales.

    Saludos.

    ResponderExcluir
  20. Els que venen a visitar el Brasil, poden comprar molts objectes de record, que n'hi ha de molt bonics...Així sempre recordaran quest país tan algre...
    Bon cap de setmana, Luiz.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Fico feliz que você goste das lembranças de Goiás Velho.

      Excluir

Oi obrigado pelas suas mensagens. Seja bem-vindo. Sou grato a todos que deixaram seus comentários e mensagens. Novos amigos são bem vindos. Não existe distância para amigos de verdade. Desejo a todos, muita saúde nesse tempo difícil e complicado. Tudo isso terminará um dia.