quarta-feira, 15 de março de 2023

Parque Natural Municipal de Marapendi Parte II. Rio de Janeiro RJ.

O Parque Natural Municipal de Marapendi está Localizado na Avenida Alfredo Baltazar da Silveira, no Recreio dos Bandeirantes. E funciona de terça a domingo, das 8h às 17h. No Parque também está o Centro de Referência Ambiental de Marapendi, criado para a troca de conhecimento por meio de atividades socioambientais. 

















O Centro é subordinado ao Centro de Educação Ambiental da SEMAC, fisicamente alocado no PNM de Marapendi. Atua desenvolvendo atividades de educação ambiental com a comunidade da Barra da Tijuca e Recreio dos Bandeirantes no PNM Marapendi. 



















O Centro oferece visitas orientadas ao público visitante (escolas, grupos de empresas e outros) através de cursos, oficinas e palestras sobre meio ambiente, ecologia, educação ambiental e sobre o reaproveitamento dos recursos naturais,  com foco na reciclagem, além de exposições e palestras. 

Fonte: www.jornaldr1.com.br

16 comentários:

  1. Ecology is a very weighty topic. For me, this is even more so. In my region, less than 10 kilometers from my city, they want to build a waste incinerator. Apparently, they are going to truck stuff from all over Europe to it.

    ResponderExcluir
  2. Fotos demonstrativas de um Parque muito bonito.
    Gratidão pela partilha
    .
    Cumprimentos poéticos.
    .
    Pensamentos e Devaneios Poéticos
    .

    ResponderExcluir
  3. Un parque en el que además de disfrutar de la naturaleza, se educa sobre los los animales que nos podemos encontrar en él.

    Saludos.

    ResponderExcluir
  4. Boa noite, Luiz,

    Vale a pena fazer uma visita a esse parque. Ele tem muitas atrações e ainda desenvolve atividades relacionadas à educação ambiental, uma boa!

    Abraço

    ResponderExcluir
  5. a good place to bring our children and they'll learn alot here

    ResponderExcluir
  6. Bellissimo questo parco dove si possono impare così tante cose

    ResponderExcluir
  7. Il Brasile è molto bello.Buona giornata.

    ResponderExcluir
  8. Olá, tudo bem? Não tinha ouvido falar ainda sobre o Parque Natural Municipal de Marapendi. Abs, Fabio www.blogfabiotv.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  9. Un parque rico en flora y fauna.Saludos

    ResponderExcluir
  10. Un parque rico en flora y fauna.Saludos

    ResponderExcluir
  11. Ha sido un placer pasear por este parque, gracias Luiz.

    Un abrazo.

    ResponderExcluir
  12. Mucho para ver y más para admirar... Te felicito por tu trabajo y pasión, amigo Luiz, una vez más...

    ResponderExcluir

Oi obrigado pelas suas mensagens. Seja bem-vindo. Sou grato a todos que deixaram seus comentários e mensagens. Novos amigos são bem vindos. Não existe distância para amigos de verdade. Desejo a todos, muita saúde nesse tempo difícil e complicado. Tudo isso terminará um dia.