segunda-feira, 18 de dezembro de 2023

Arte Urbana LVI. Rio de Janeiro RJ.

    A Arte Urbana é a tradução de Street Art um dos movimentos que compreende todas as manifestações de artistas que acontecem num ambiente público, por vez até em forma ilegal. Algumas Artes Urbanas trazem belezas, a lugares, outrora abandonados.










    " Negro é ser brasileiro, ou africano 
    Integrante de qualquer nação, sem dor
    É ser simplesmente um ser humano."

    Betânia  Uchoa










    Ademais, surgiu como forma de protesto contra os princípios da instituição artística tradicional ocidental. Estas Artes Urbanas maravilhosas ficarão eternizadas para sempre através de fotografias. Estas Artes Urbanas maravilhosas foram encontradas no bairro do Caju, Zona Norte da cidade do Rio de Janeiro. 

21 comentários:

  1. Mee han gustado más las de otros días, soy sincera. Saludos

    ResponderExcluir
  2. These are lovely pieces of artwork :-D

    ResponderExcluir
  3. Los dibujos sobre fondo amarillo me recuerdan a los dibujos de las rejas de alguna pared o ventana.

    Saludos.

    ResponderExcluir
  4. Luiz, I'm glad that you have published new photos of street art. I was delighted to see the images :)
    My friend, I greet you from today's almost spring Poland (contrary to the meteorologists it was a beautiful sunny day with blue sky, 14 degrees Celsius with after an hour 17 degrees was 10)!!!

    ResponderExcluir
  5. Voltei para ver a sua publicação. Belíssima!
    Que sejamos humanos, meu querido amigo.

    ResponderExcluir
  6. Otra notable muestra de la creatividad popular... Muchas gracias por difundir y estimular, amigo Luiz.
    Abrazo até lá.

    ResponderExcluir
  7. Boa noite, Luiz,

    Interessante a temática desses grafites. Acho legal quando os artistas aproveitam a obra para expressar um ponto de vista, fazer denúncia, etc.

    Beijão

    ResponderExcluir
  8. Grafitis étnicos muy bonitos.

    Un abrazo, Luiz. Por un bonito día

    ResponderExcluir
  9. Un estilo muy diferente a los anteriores que nos has mostrado pero igualmente increíble. Un abrazo

    ResponderExcluir
  10. El arte urbano es una maravilla, buenos trabajos los que nos presentas, y que gran oportunidad fotográfica. Abrazo amigo

    ResponderExcluir
  11. Não é realmente o que eu gosto, mas é ótimo que as pessoas possam fazer algo assim. Desejo a você e seus familiares e amigos, visitantes, dias maravilhosos. Estou sozinho este ano, mas meu amor está sempre comigo como um anjo. Infelizmente também não tenho mais família e isso torna as coisas um pouco diferentes, mas estou aproveitando ao máximo. Estou feliz com todos os meus amigos do blog como você, Luiz

    ResponderExcluir
  12. Thank you... the pure black heads and faces are exotic and romantic.

    ResponderExcluir
  13. Viva a afrocultura e tudo que ela tem para nos oferecer!

    Bela poesia.

    Boa semana!

    O JOVEM JORNALISTA está no ar cheio de posts novos e novidades! Não deixe de conferir!

    Jovem Jornalista
    Instagram

    Até mais, Emerson Garcia

    ResponderExcluir
  14. Precisamente hoy, pasaba por un lugar que fue de fasto en otros tiempos, y ahora amenaza ruina, mientras sus ventanas de hierro, sus puertas claveteadas se muestran bellamente nostálgicas a la cámara. Un abrazo. carlos

    ResponderExcluir
  15. Siempre bonito lo que nos traes. Besos.

    ResponderExcluir
  16. Me encanta el arte esos murales son fantasticos. Buenísimas fotografías
    Un abrazo grande

    ResponderExcluir
  17. Que trabalhos lindos! Estimo que alguns possam ser concluídos no futuro! É um estilo de arte fascinante!
    Um grande abraço!
    Ana

    ResponderExcluir

Oi obrigado pelas suas mensagens. Seja bem-vindo. Sou grato a todos que deixaram seus comentários e mensagens. Novos amigos são bem vindos. Não existe distância para amigos de verdade. Desejo a todos, muita saúde nesse tempo difícil e complicado. Tudo isso terminará um dia.