quarta-feira, 21 de maio de 2025

Museu de Brinquedos Rebobina Parte III. São Gonçalo RJ.

    O Museu de Brinquedos Rebobina, foi idealizado pelo David, que convida a todos uma viagem no tempo.











   O Museu de Brinquedos Rebonina fica no centro da cidade de São Gonçalo, Região Metropolitana do Rio de Janeiro, vizinha da cidade de Niterói e do outro lado da Ponte Rio-Niterói, estado do Rio de Janeiro.











   Localizado na Avenida Presidente Kennedy, n° 242, com fácil acesso ao local, com mais de 2000 itens, para você recordar sua infância.











   A história dos brinquedos é tão antiga quanto a história da humanidade, com os primeiros brinquedos sendo objetos simples encontrados na natureza que as crianças usavam para se divertir.











   Ao longo do tempo, os brinquedos evoluíram e se tornaram sofisticados, refletindo as mudanças culturais e tecnológicas da sociedade.

   Instagram museu_rebobina

13 comentários:

  1. Algunos son objetos de otros tiempos aunque las televisiones se usasen junto a consolas de video juegos.
    El tablero de ajedrez me recuerda a uno que tengo que incluye una caja con las piezas.

    Saludos.

    ResponderExcluir
  2. Does the toy museum attract mainly adults or children? My grandchildren believe our generation (born after our fathers came back from World War Two) was sweet but a bit simple.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. O Museu de Brinquedos Rebobina, atrai diversos grupos de pessoas.

      Excluir
  3. This is an amazing museum of vintage toys, Luiz! So many toys here, even the Coca Cola pieces! Thank you so much for sharing!

    ResponderExcluir
  4. Un viaje en el tiempo muy agradable.Saludos

    ResponderExcluir
  5. A really cool museum :)
    Luiz, I salute you!

    ResponderExcluir
  6. Brings back lots of memories. Thanks, Luiz.

    ResponderExcluir
  7. Um museu cujo acervo 'fala' às lembranças de muita gente, sem dúvida.

    Beijo

    ResponderExcluir
  8. Miniaturas de carros ainda há muitos na casa de Coimbra

    ResponderExcluir
  9. What a great museum! Very interesting to see the old toys and tapes.

    ResponderExcluir

Oi obrigado pelas suas mensagens. Seja bem-vindo. Sou grato a todos que deixaram seus comentários e mensagens. Novos amigos são bem vindos. Não existe distância para amigos de verdade. Desejo a todos, muita saúde nesse tempo difícil e complicado. Tudo isso terminará um dia.