domingo, 17 de maio de 2020

Praias de Arraial do Cabo RJ.

Arraial do Cabo é considerada a Capital Nacional do Mergulho no Brasil por suas águas claras e cristalinas. Fundada segundo a tradição em 1503 pelo conquistador italiano Américo Vespúcio, a serviço de Portugal, veio a tornar-se Município em 1985. A Praia do Pontal do Atalaia é considerada a 5° praia mais bonita do mundo. Hoje por motivo de saúde e quarentena por causa do COVID-19 suas praias estão fechadas para banho.


Praia do Foguete.


Praia do Pontal.


Prainha.


Praia da Graçainha.


Praia do Forno.


Praia do Farol.


Prainhas do Pontal do Atalaia.


Praia Brava.


Praia Grande.


Praia dos Anjos.


Praia do Sudoeste.


Praia de Monte Alto.


Praia da Figueira.


Ponta da Alcaíra.


Praia do Pneu.



36 comentários:

  1. o filme clássico do arraial do cabo é maravilhoso. acho q sudoeste tb foi filmado na região. faz tempo que fui a região. beijos, pedrita
    https://mataharie007.blogspot.com/2009/09/arraial-do-cabo.html
    https://mataharie007.blogspot.com/2013/12/sudoeste.html

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigado pelo seu comentário. Breve desfrutaremos de novo as praias de Arraial do Cabo.

      Excluir
  2. Great post,thanks for sharing!
    beautyqueen000.blogspot.rs

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigado pela sua visita e comentário. Volte sempre.

      Excluir
  3. Che meraviglia di spiagge che ci sono lì !!! Saluti

    ResponderExcluir
  4. Olhares fotográficos magistrais.
    .

    Tenha um domingo de Paz e Bem
    Cuide-se

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigado Rikardo. Muita saúde para você e sua família.

      Excluir
  5. Olá Luiz, amigo senti falta da praia do Peró??? Conheço quase todas. Lindo post e partilha,
    Bjs no coração amigo!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi minha querida amiga Diná. A Praia do Peró pertence a Cabo Frio e não Arraial do Cabo.

      Excluir
  6. Respostas
    1. Que bom que você gostou das fotos. Pessoalmente Arraial é mais linda.

      Excluir
  7. Que lindíssimas fotos, ainda não conheço, mas mimha filha com a familia dela e alguns dos meus familiares foram e me encantei com as fotos que eles tiraram!
    Lugar paradisíaco!
    Abraços apertados querido amigo Luiz!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Boa noite Ivone, espero que um dia você possa conhecer Arraial do Cabo também. Meus parentes de Minas Gerais amam ir à Arraial.

      Excluir
  8. Que azul tan luminoso el de las playas que nos presentas.Saludos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Boa noite meu querido amigo. Espero que um dia você possa conhecer Arraial do Cabo pessoalmente.

      Excluir
  9. Que imagens horrorosas!!!! :)))
    Aquele abraço, boa semana

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sim eu sei. O Brasil tem muitas imagens horrorosas assim rsrsrs.

      Excluir
  10. Dá un poco de envidia ¿eh? :-)

    Un abrazo

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Um dia se você vier ao Brasil te levo a Arraial do Cabo.

      Excluir
  11. Ohhh, qué belleza de playas, son idílicas!!

    ResponderExcluir
  12. Bien merecido tienen el titulo de unas de las mas bellas playas del mundo.
    U sus aguas parecen tan cristalinas que casi no es necesario bucear para ver sus fondos.

    Saludos.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Boa tarde Tomás obrigado pela visita e seu comentário.

      Excluir
  13. Olá,

    Eu li sua mensagem. Eu sou belga, e atualmente moro em İstanbul (Turquia).
    Meu idioma é o francês e eu uso um tradutor para escrever para você.
    Aqui está um artigo sobre a ilha turca onde eu vou frequentemente de férias.
    Seu nome atual em turco é "Gökçeada" e seu antigo nome de origem grega é: "Imbros".
    https://wikivisually.com/wiki/Imbros
    https://pt.wikipedia.org/wiki/G%C3%B6k%C3%A7eada
    https://es.wikipedia.org/wiki/Imbros
    Atenciosamente.
    -
    DeepL Tradutora @ https://www.deepl.com/translator





    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Bonjour heureux pour votre réponse. J'espère que vous avez un bon voyage. Vous êtes venu au Brésil ou à Rio de Janeiro? Mon whatsapp si vous souhaitez prendre contact et une nouvelle amitié +5521974332934 Luiz. Désolé pour ma traduction.

      Excluir
  14. Lindas, Luiz... simplesmente lindas! Também sou carioca, amigo... mas há muito, estou fora de nossa bela terra! Meu abraço, boa semana; muito bom conhecer o seu blog!

    ResponderExcluir
  15. Seja bem-vindo ao meu blog meu querido amigo e conterrâneo.

    ResponderExcluir
  16. Lista de Praias de Arraial do Cabo RJ : VListe des plages d'Arraial do Cabo RJ.
    Arraial do Cabo est considérée comme la capitale nationale de la plongée au Brésil pour ses eaux claires et cristallines....
    Tu me mets l'eau à la bouche ami Brésilien;;;Paysages magnifiques...D'ailleurs le Brésil est connu pour sa beauté

    ResponderExcluir
  17. Bonjour mon cher ami. Merci pour vos aimables paroles sur mon blog.

    ResponderExcluir
  18. Mam nadzieję , że wkrótce wszystko minie i plaże będą pełne turystów.

    ResponderExcluir
  19. Boa tarde tudo bem? Sou portuguesa e procuro novos seguidores para o meu blog. Eu já sigo o seu, poderia retribuir seguindo o meu blog também, novos amigos são bem vindos, e eu ficarei grata :)

    Aqui deixo o link do meu blog: https://luainspiradora.blogspot.com/

    Aproveito para dizer excelentes fotografias que tirou gostei de ver, tem talento :)

    ResponderExcluir
  20. it is difficult to get you through the language you present. yea, the photographed views are really beautiful.

    ResponderExcluir
  21. Arraial do Cabo é verdadeiramente um pedaço do paraíso na Terra! As praias de areias brancas e águas cristalinas são de tirar o fôlego, e o mergulho é uma experiência que nunca vou esquecer.

    ResponderExcluir

Oi obrigado pelas suas mensagens. Seja bem-vindo. Sou grato a todos que deixaram seus comentários e mensagens. Novos amigos são bem vindos. Não existe distância para amigos de verdade. Desejo a todos, muita saúde nesse tempo difícil e complicado. Tudo isso terminará um dia.