terça-feira, 8 de dezembro de 2020

Cachoeiras de Brumadinho MG.

Brumadinho é um Município da Região Metropolitana de Belo Horizonte e fica somente há 51 quilômetros da Capital. A Região de Brumadinho foi ocupada por bandeirantes no século XVII e seu nome é originário das brumas (nevoeiro ou nebulosidade) nas montanhas que cercam o município na parte da manhã, a cidade de Brumadinho se tornou município em 17 de dezembro de 1938, quando foi emancipada de Bonfim. Brumadinho possui excelentes cachoeiras e Sede do Museu Inhotim, mais não vive só de boas lembranças.

Cachoeira da Ostra.


Cachoeira Aldeia das Pedras.


Cachoeira da Toca de Cima.


Cachoeira das Aranhas.


Cachoeira do Anão.


Cachoeira do Poço Encantado.


Cachoeira dos Carrapatos.


Cachoeira Fim do Mundo.


Cachoeira Sazonal.


Rompimento da Barragem de Brumadinho.

Uma tragédia marcou profundamente a Cidade de Brumadinho, quando em 25 de janeiro de 2019 ocorreu o rompimento da barragem de rejeitos de minério de ferro na localidade de Córrego do Feijão, , o maior "Acidente de Trabalho" do Brasil onde 254 pessoas perderam suas vidas e alguns corpos continuam desaparecidos, soterrados em toneladas de rejeitos de minério de ferro e barro. O triste é saber que apos quase dois anos, ninguém ainda foi responsabilizado por essa tragédia Emocional, Social e Ambiental.

22 comentários:

  1. Respostas
    1. Boa tarde Paula. Brumadinho é uma cidade de imensa beleza com certeza. Mais o triste é a ganância que fez muitas pessoas perderem a vida e familiares aguardando encontrar o corpo de seu ente querido.

      Excluir
  2. So much beauty to end in tragedy. We also have that kind of greed with the mining, and logging and the deaths that occur. The pollution and the companies don't care at all.

    ResponderExcluir
  3. Great report of those beautiful places! Nice post! It looks like a travel magazine.

    ResponderExcluir
  4. Bello lugares, me encantaría conocerlo. Te mando un beso

    ResponderExcluir
  5. Belleza de lugar en la tierra del gran Milton Nascimento.

    Abrazo grande, amigo Luiz.

    ResponderExcluir
  6. Das cachoeiras gostei muito.
    Da notícia, que ainda recordava, não gosto nada.

    ResponderExcluir
  7. So sorry to hear about the tragedy that happened in these most beautiful environs, Luiz. May we always be good stewards of God's creation.
    Blessings!

    ResponderExcluir
  8. Some of the water looks pristine and inviting; other waters are muddy and not attractive.

    ResponderExcluir
  9. Rincones magníficos, ya lo creo.

    Un abrazo

    ResponderExcluir
  10. Bonitos lugares, Luis.
    Gracias por compartir.
    Un abrazo.

    ResponderExcluir
  11. Respostas
    1. Boa tarde minha querida amiga.Brumadinho é uma cidade maravilhosa. Em relação a tragédia, em janeiro fará dois anos e os responsáveis até hoje não foram julgados, impunidade igual a tragédia de Mariana no mesmo Estado de Minas Gerais.

      Excluir
  12. thank you for sharing Luiz; I enjoy the flowers at Spiders and the rock coloring at Carrapatos and photo two at the End of the World waterfall. Prayers to the families still searching for their loved ones; heartbreaking ♥♥♥♥

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Boa tarde. Obrigado pelas orações, conversei com um taxista que até hoje não encontraram o corpo de uma funcionária que trabalhava na Barragem, grávida de gêmeos. Só Deus para consolar o coração de familiares.

      Excluir
  13. Lugares muy bellos donde reinan la paz y la belleza.Saludos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Boa tarde minha querida amiga Charo, a beleza de Brumadinho é impressionante.

      Excluir

Oi obrigado pelas suas mensagens. Seja bem-vindo. Sou grato a todos que deixaram seus comentários e mensagens. Novos amigos são bem vindos. Não existe distância para amigos de verdade. Desejo a todos, muita saúde nesse tempo difícil e complicado. Tudo isso terminará um dia.