terça-feira, 1 de dezembro de 2020

Cachoeiras de Ouro Preto MG. Parte I.

Ouro Preto é um dos Municípios mais antigos do Estado de Minas Gerais, fundada em 1711, chegando em 1730 a uma população de 30.000 pessoas e antes de completar 100 anos com mais de 80.000 habitantes quando foi a maior cidade da América Latina, seu primeiro nome de Vila Rica por causa da sua riqueza em mineração e ser um dos principais caminhos de tropeiros  e mercadorias. A Cidade de Ouro Preto é muito conhecida por suas Igrejas Históricas e Centenárias e pelo seu casario histórico bem preservado. possui uma joia a ser lápida: Suas belas e espetaculares cachoeiras que são ainda um pouco desconhecidas e não fazem parte do roteiro turístico da cidade.

Cachoeira do Bigode.



Cachoeira Brás Gomes.



Cachoeira Catarina Mendes.



Cachoeira Curvilhana.



Cachoeira da Geladeira.



Cachoeira das Andorinhas.



Cachoeira de São Bartolomeu.



Cachoeira do Castelinho.



Cachoeira do Falcão.



Igreja São Francisco de Assis.


A Igreja São Francisco de Assis foi construída em estilo Barroco e com elementos decorativos Rococó, sendo um dos monumentos mais magníficos do Período Colonial e uma das obras mais importantes já criadas pelo Mestre Aleijadinho (Antonio Francisco Lisboa) 29 de agosto de 1730 - 18 de novembro 1814. Suas obras tiveram inicio em 1771 e em 1774 já estava coberta.

Lista das Igrejas Históricas de Ouro Preto. 

https://viagenspelobrasilerio.blogspot.com/2020/05/igrejas-historicas-ouro-preto-mg.html?m=1

12 comentários:

  1. Vivendo e aprendendo . Fui em uma excursão para Ouro Preto e não vi essa parte . Concentramos no cenário urbano . Mas esta natureza é linda demais . Vou me programar para visitar a natureza que amo demais . Obrigado .

    ResponderExcluir
  2. Fotos lindíssimas! Imagino ao vivo como serão estas magníficas paisagens.
    Bjn
    Márcia

    ResponderExcluir
  3. Boa tarde minha querida amiga Marina, já fui a Ouro Preto 4 vezes (se Deus quiser assim que acabar a ´pandemia de novo). Os Museus também são espetaculares, mais alguns por causa da sua riqueza e história é proibido tiras fotos. Lembro de um Museu que o chão é original do século XVIII (coberto por vidro) e o que me chamou muito a atenção foi uma cadeira de dentista do século XVII. Você pode ir em Ouro Preto muitas vezes e sempre valerá o passeio, sugiro você começar por Congonhas e Ouro Branco, a Serra de Ouro Branco divisa natural e entre Ouro Preto e Ouro Branco também é nota 10, os Distritos de Lavras Novas e Cachoeira do Campo, onde o artesanato é MARAVILHOSO também merecem a visita com louvor.

    ResponderExcluir
  4. My goodness! So much natural beauty. These pictures are truly incredible. So inspiring!
    the creation of beauty is art.

    ResponderExcluir
  5. Oi Luiz...que interessante saber dessas belezas naturais em Ouro Preto,
    sempre prevalecem os ambientes históricos da paisagem urbana que também é muito valiosa ... os moradores da região servem de guia para as belezas ocultas.
    Um abraço

    ResponderExcluir
  6. Добрый день, Луис! Какая красота! Поражена великолепными видами природы!

    ResponderExcluir
  7. В Бразилии столько чудесных водопадов!

    ResponderExcluir
  8. Parece un paraíso, muy bello.

    Un abrazo

    ResponderExcluir
  9. Such beautiful waterfalls, and I absolutely love that church, Luiz. Thanks for the tour!
    Blessings!

    ResponderExcluir

Oi obrigado pelas suas mensagens. Seja bem-vindo. Sou grato a todos que deixaram seus comentários e mensagens. Novos amigos são bem vindos. Não existe distância para amigos de verdade. Desejo a todos, muita saúde nesse tempo difícil e complicado. Tudo isso terminará um dia.