sexta-feira, 15 de janeiro de 2021

Cachoeira do Vale da Lua Parte I. Guapimirim RJ.

O Município de Guapimirim é localizado na Baixada Fluminense, Região Metropolitana e Estado do Rio de Janeiro, sendo uma Município com um ecossistema bastante interessante, como manguezais na Baia de Guanabara, serras cuja a altitude passam de 1.2000 metros onde é localizado o Pico de Deus, O Parque Nacional da Serra dos Órgãos e suas belas cachoeiras. A Cachoeira Vale da Lua é formada pelas águas do Rio Soberbo, que nasce na Serra dos Órgãos e possui características que realmente lembram crateras lunares, feitas com tanta beleza a milhares de ano pela natureza.

























A cachoeira do Vale da Lua tem o seu acesso pela Estrada da Barreira nº. 2810. mais seu acesso se da por uma propriedade particular e  é necessário ter permissão pelo seu ilustre morados Daniel BBB, cuja família são pessoas maravilhosas e eu tive a oportunidade de conhecer e fazer amizade. Não tem erro, só perguntar pelo Daniel do BBB, que todos os moradores o conhecem.
Contatos do meu Amigo Daniel BBB: WhatsApp +5521988973666.

38 comentários:

  1. O meu amigo volte sempre.
    A casa e sua a casa e minha de quem quiser e quem vier.
    Abraços
    21988973666 zap
    Pra mais informações.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Estamos juntos meu grande amigo Daniel, conte comigo sempre. Muita saúde para você e sua família.

      Excluir
  2. Il Brasile è meraviglioso!Buon pomeriggio ,spero tu stia bene.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Bom dia minha amiga Olga, como tenho certeza que aí na Fronteira entre Itália e Eslovênia vocês estão com neve e temperaturas negativas, espero que você goste das fotos da Cachoeira do Vale da Lua em Guapimirim RJ BRASIL.

      Excluir
  3. Cachoeira muito bonita a dar a oportunidade da obtenção de fotos fascinantes
    .
    Pensamentos e Devaneios Poéticos
    .
    Feliz fim de semana

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Bom dia meu querido e grande amigo de Portugal Ryk@rdo, obrigado pela sua visita e comentários.

      Excluir
  4. Respostas
    1. Boa tarde minha amiga Tarja, fiquei maravilhado como a água esculpiu as rochas.

      Excluir
  5. Maravilloso lugar y muy refrescante.Saludos

    ResponderExcluir
  6. Boa tarde amigo Luiz
    Fascinada com estas imagens deslumbrantes
    Uma partilha excepcional
    Um abraço

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Boa tarde amiga Gracita, como dizem aqui no Rio "fiquei embasbacado" com as imagens da natureza. As crateras são MARAVILHOSAS.

      Excluir
  7. Preciosas imágenes las que a través de los años ha ido moldeando el agua. Gracias por traerlas Luiz.

    Abrazos.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Boa tarde Conchi, nem sei a data certa e com precisão quando isso foi feito, mais fiquei maravilhado.

      Excluir
  8. Olá, Luiz!

    É deslumbrante essa cachoeira!
    E é de louvar a atitude do seu amigo em permitir que as pessoas possam ter o privilégio de fazer esta visita. Um bem haja para ambos!

    Abraço
    Liliana
    Ideias Recicladas e... não só!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Boa tarde minha querida amiga Liliana, fiquei impressionado como as rochas ficaram com a ação água. Bom final de semana minha amiga.

      Excluir
  9. Uma paisagem deslumbrante e diferente. Gostei muito!
    Bjn
    Márcia

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Boa tarde Márcia nunca vi nada igual, fiquei maravilhado.

      Excluir
  10. Una cascada preciosa, principalment perquè és diferent de totes, té personalitat pròpia...
    Bona nit, Luiz.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Boa noite minha querida amiga M. Roser nuca vi nada igual assim na natureza, fiquei impressionado com essa maravilha sem igual.

      Excluir
  11. these photos are amazing Luiz; I've never seen the like before. how awesome of Daniel to allow you access to the falls and to photograph !!!! the second to last photo looks as if someone has made a drawing in ink, on the right hand side of the rock !!! may your weekend be great and happy

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Boa noite, obrigado pela visita, mais da penúltima foto é da natureza mesmo, tudo natural, sem filtro e montagem. Obrigado pela observação, as vezes tiro as fotos e fico tão impressionado com a natureza e pequenos detalhes passam batidos.

      Excluir
  12. Un lugar impresionante. Feliz año Luiz!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Bom dia minha querida amiga Saruski, um feliz ano novo para você também.

      Excluir
  13. Uy que lindo lugar es muy bello. Te mando un beso y te deseo un buen fin de semana

    ResponderExcluir
  14. The last four photos show uber smooth rock after thousands of years .. then the flowing water in action. Magic!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Bom dia Hels, tanto a águas como as rochas são maravilhosas.

      Excluir
  15. although the area is small but the water flow seems heavy

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Bom dia na próxima matéria demonstrar a quantidade de águas da cachoeira.

      Excluir
  16. Una bonita sinfonía de piedra, agua y vegetación.
    Un abrazo.

    ResponderExcluir
  17. Bom dia minha amiga Agnieszka, obrigado pela visita.

    ResponderExcluir
  18. Maravilhosas cachoeiras . O que mais gostei foram as crateras que dá uma forma misteriosa e me pergunto: o que encontrarei nas profundezas dessas crateras ?Parabéns amigo Luiz

    ResponderExcluir
  19. Por lo que nos cuentas Daniel debe ser un hombre da gran paciencia para atender a todas personas que quieran ver esas preciosas formas que la naturaleza formo durante siglos.

    Saludos.

    ResponderExcluir

Oi obrigado pelas suas mensagens. Seja bem-vindo. Sou grato a todos que deixaram seus comentários e mensagens. Novos amigos são bem vindos. Não existe distância para amigos de verdade. Desejo a todos, muita saúde nesse tempo difícil e complicado. Tudo isso terminará um dia.