sábado, 30 de abril de 2022

Praia dos Cavaleiros Vídeos. Macaé RJ.

Descobertas de sambaquis na Praia de Imbetiba comprovam que a região de Macaé já era povoada por indígenas há milhares de anos. Quando os primeiros colonos de origem europeia chegaram ao local, no século XVI, encontraram duas tribos rivais: os tamoios e goitacás.

Praia dos Cavaleiros.





As terras do atual município faziam parte da Capitania de São Tomé, indo do Rio Itabapoana ao Rio Macaé e foi batizada de "Macahé". O nome do município é uma referência ao Rio Macaé. Não restam duvidas de que este é um vocábulo de origem indígena, porém seu significado ainda é controverso: para alguns a palavra Macaé significa "Rio dos Bagres ou vem da palmeira macojaíba", cujo desenho de uma palmeira é representado na bandeira da cidade





Os primeiros registros dos jesuítas em Macaé datam de 1634. No princípio, foi fundada, à margem do rio Macaé e próxima ao Morro de Sant'Ana, uma fazenda agropecuária, que, no correr dos anos, ficou conhecida como "Fazenda de Macahé".






Em 1813, foi elevado a município, com áreas desmembradas de Campos dos Goytacazes e Cabo Frio, e, em 1846,  a Vila de Macaé passou a condição de cidade. A partir de 1974, com a descoberta de petróleo na Bacia de Campos, o município, que permanecera rural, começou a sofrer mudanças em sua economia e cultura, recebendo grande quantidade de pessoas de várias partes do país e do mundo. Hoje a cidade de Macaé é conhecida como a Capital Nacional do Petróleo.

Fonte: www.wikipedia.org. Macaé

17 comentários:

  1. Caro Luiz, passo pelo seu blog para retribuir suas visitas e novamente deixar o registro que "estou aproveitando suas imagens para conhecer lindas praias que não tive o prazer de visitar." Lindo trabalho o seu. Parabéns.

    ResponderExcluir
  2. Beautiful beaches! Have a wonderful weekend, Luiz.

    ResponderExcluir
  3. Imágenes indubitables del Paraíso en la Tierra... Abrazo hasta allá, amigo Luiz.

    ResponderExcluir
  4. Essa é a minha praia!! O meu nome é Cavaleiro kkkk
    Bom fim de semana!

    marisasclosetblog.com

    ResponderExcluir
  5. Olá, Luiz! Gosto muito da cidade de Macaé. Tem uma estrutura bem interessante. Lembro-me que quando vim morar na região dos lagos, quando passamos na entrada da cidade de Macaé tinha uma tocha gigante de fogo, naquela época a cidade já era conhecida por causa do petróleo.

    Abraço!

    ResponderExcluir
  6. Luiz very interesting history lesson. I salute you and I wish you a good Sunday!

    ResponderExcluir
  7. Very beautiful and wonderful videos. Some look like where I live, without the big city in the background. Thanks for the history too. Have a wonderful day.

    ResponderExcluir
  8. Шум моря - это что-то божественное...

    ResponderExcluir
  9. Hermosa y linda playa. Me ha gustado conocerla.
    Un abrazo.

    ResponderExcluir
  10. Mais umas praias maravilhosas, acompanhadas da sua História.
    Uma boa semana com muita saúde.
    Um beijo.

    ResponderExcluir
  11. os primeiros povoadores que atravessaram o oceano, escreveram muitas páginas sobre as belezas desses locais abençoados pela natureza muito bela!

    ResponderExcluir
  12. Boa tarde. No dia que eu fui na Praia dos Cavaleiros, o mar estava um pouco forte. Mas a praia é muito bonita.

    ResponderExcluir
  13. Unos videos magníficos con ese sonido de las olas al romper en la playa.

    Saludos.

    ResponderExcluir
  14. Conheci um casal que morava em Macaé e fomos aí uma vez. Ventava muito, se lembro bem... Abraço

    ResponderExcluir

Oi obrigado pelas suas mensagens. Seja bem-vindo. Sou grato a todos que deixaram seus comentários e mensagens. Novos amigos são bem vindos. Não existe distância para amigos de verdade. Desejo a todos, muita saúde nesse tempo difícil e complicado. Tudo isso terminará um dia.