domingo, 1 de janeiro de 2023

Praia de Grumari. Rio de Janeiro RJ.

Quem conhece o Rio de Janeiro sabe que a Praia de Grumari, localizada no bairro de Grumari, na Zona Oeste, é uma das mais belas da cidade, embora não seja a mais famosa internacionalmente. Grumari é o último bairro da Barra da Tijuca, entre Guaratiba e o Recreio dos Bandeirantes, possuindo poucos habitantes e moradias, já que a orla principal de 2,5 km e a praia fazem parte de uma reserva ambiental. As informações são do jornal O Globo.







As belezas da Praia de Grumari foram finalmente reconhecidas internacionalmente, deixando de lado (infelizmente), as tradicionais praias de Copacabana, Ipanema e Leblon. O site de viagens Big 7 Travel, que realiza todos os anos um levantamento das praias mais bonitas do planeta, avaliou, em 2022, 50 delas, tendo a Praia de Grumari ficado na 38ª posição da lista.







O recanto, considerado um paraíso pelos cariocas, foi escolhido por ter areias finas e limpas, pela beleza da água - verde esmeralda, e por estar perto da floresta. "Copacabana e Ipanema detêm toda a fama, mas quem conhece mesmo o Rio corre para a Praia de Grumari", destacou o site em sua justificativa para escolher Grumari como uma das belas do mundo.







A Praia de Grumari é extremamente bem preservada e conta com uma boa estrutura de serviços que não deixam a desejar, tendo quiosques com cardápios variados espalhados por sua extensão.







Com ondas que podem chegar até 3 metros, Grumari é uma das praias cariocas preferidas pelos surfistas. Mas o banho de mar também é possível e extremamente agradável para os que não praticam da modalidade esportiva. Como é parte de uma reserva ambiental não são permitidas construções de hotéis ou similares, bares e restaurantes na região. Mas os vistantes têm boas opções de tais estabelecimentos em Barra de Guaratiba e Recreio dos Bandeirantes.

FELIZ ANO NOVO. FELIZ 2023. QUE SEJA UM ANO COM MUITA PAZ E SAÚDE.

Fonte: www.diariodorio.com Praia de Grumari

26 comentários:

  1. I love urban scenes, forests, parklands and architecture, but most of all I love beach scenes :)

    ResponderExcluir
  2. Tantissimi auguri di un sereno 2023

    Che spettacolo di spiaggia.
    Mare azzurro e bianca sabbia

    ResponderExcluir
  3. Wonderful beaches and Happy new year to you too

    ResponderExcluir
  4. Che meraviglia il vostro mare !!! Grazie per gli auguri, auguro un buon 2023 anche a te. Ciaoooo

    ResponderExcluir
  5. Feliz año nuevo. Que tuvieras una entrada estupenda en 2023.

    Un abrazo, Luiz

    ResponderExcluir
  6. muito linda. bom 2023. beijos, pedrita

    ResponderExcluir
  7. Auguri di un fantastico 2023 d’amore , prosperità, desideri realizzati.
    Un abbraccio
    enrico

    ResponderExcluir
  8. Que bella playa. Amigo Luiz te deseo lo mejor para este nuevo año que inicia, que Dios te bendiga y prospere en lo que emprendas. Un abrazo

    ResponderExcluir
  9. Hola Luiz. Maravillosa playa y maravillosas fotos. Adoro las playas cuando están desiertas. Feliz 2023, que te deje todo aquello que desees. Un abrazo

    ResponderExcluir
  10. In questo nuovo anno vorrei che tu avessi uno splendido gennaio, un dolce mese di febbraio, un marzo felice, un aprile senza stress, un maggio all'insegna del divertimento, gioia e spensieratezza da giugno a novembre, ed infine un indimenticabile Dicembre colmo di felicità e amore. Possano i miei desideri diventare realtà. Buon 2023.

    ResponderExcluir
  11. Quines platges més boniques , sorra neta, aigua transparent, no hi ha ningú...Que bonic passejar-si. Veig que aquests dies canvieu de president, tan de bo tingueu sort, tot i que aquest senyor ja ho havia estat.
    Que l'any nou sigui ben agradable per a tu, amb salut i somnis per comprir. Petonets ,Luiz.

    ResponderExcluir
  12. Luiz, praia maravilhosa. Você pode olhar para o mar sem parar, é lindo.
    Feliz Ano Novo! Que seus sonhos se tornem realidade, que a sorte o acompanhe em todos os projetos.

    ResponderExcluir
  13. A wonderful beach... I was dreaming. Luiz I had a substitute today: 17 degrees warm (in parts of Poland 15 degrees was at night!). I would love for winter to be gone!!!
    Unfortunately, I when talking about welcoming 2023 people didn’t listen to the appeals: there were a lot of fireworks, poor animals....

    ResponderExcluir
  14. Meu caro Luís Gomesamigo
    Venho pela primeira vez visitar-te e dizer-te quase como o Júlio César: !Cheguei, vi e.. gostei! Adoro o Brasil, as suas gentes e, naturalmente, a suas praias. Fui aí várias vezes e até sou mestrado pela Universidade de Casper Libero de São Paulo.
    Acabo de ver pela CNN Portugal a reportagem da tomada de posse do Presidente Lula - que conheço pessoalmente e de quem gosto.
    Neste inicio do 2023nquero fazer Amizade contigo..Espero que me retribuas, ok?
    Abração
    Henrique
    http://anossatravessa.blogspot.pt

    ResponderExcluir
  15. Bella playa. Pasaba a desearte un feliz año lleno de prosperidad para ti y para tu familia. Te mando un beso.

    ResponderExcluir
  16. Apetece passear sem hora marcada por praias assim tão belas.
    Que o ano de 2023 seja muito abençoado, com saúde, amor, alegria e paz.
    Uma boa semana.
    Um beijo.

    ResponderExcluir
  17. Buenos días, estimado amigo, después de unas cortas vacaciones navideñas, pasando a visitar a los buenos amigos para desearles que este nuevo año que acaba de comenzar sea un año de Paz, Amor, Felicidad… en tu vida y en la de tus seres queridos.
    Poco a poco nos iremos poniendo al día y seguiremos leyéndonos mutuamente.
    Recibe un fuerte abrazo.
    ¡FELIZ AÑO 2023!

    ResponderExcluir
  18. Bom dia. Passando para desejar um segunda-feira com muita paz e saúde. Um ano de 2023 repleto coisas boas e que possamos continuar juntos nessa caminhada.

    ResponderExcluir
  19. Thanks for the beautiful sky and sea sceneries.

    ResponderExcluir
  20. Nos dices que no se permiten las grandes construcciones en esta playa y quizás sea la causa de no ser tan conocida como otras de la misma ciudad.

    Saludos.

    ResponderExcluir
  21. Antes de mais, desejo-vos também um belo 2023 . E obrigado pela vossa amizade com todas as reacções que recebi no ano passado. A fotografias da praia e o que escreveste foi novamente belo para ver e ler. Os melhores cumprimentos, Tine da Holanda https://catherinetine.blogspot.com , https://tinedejong.blogspot.com, https://www.youtube.com/c/TinedeJong

    ResponderExcluir
  22. Beautiful beaches.
    Happy new year wishes to you.

    All the best Jan

    ResponderExcluir
  23. Espero ter oportunidade de mostrar outras praias da cidade do Rio de Janeiro para vocês.

    ResponderExcluir

Oi obrigado pelas suas mensagens. Seja bem-vindo. Sou grato a todos que deixaram seus comentários e mensagens. Novos amigos são bem vindos. Não existe distância para amigos de verdade. Desejo a todos, muita saúde nesse tempo difícil e complicado. Tudo isso terminará um dia.