sexta-feira, 2 de maio de 2025

Parque das Águas Parte I. São Lourenço MG.

    O Parque das Águas de São Lourenço possui 430 mil metros quadrados de área, com nove fontes de águas minerais, cada uma com suas propriedades terapêuticas e medicinais em particular.








   Oferece aos seus visitantes variadas opções de lazer e relaxamento.








   Encontrasse dividido em duas partes, a primeira com todas as fontes de águas minerais, um balneário, jardins, gramados, alamedas, estradas entre florestas, a Ilha dos Amores e um lago com 90 mil metros quadrados com pedalinhos e barcos para os turistas.








   O Parque II, como é chamado, possui quadra de vôlei, rugby, futvôlei, futebol, pista de cooper e bicicleta, peteca e 4 duchas de água mineral sulfurosa para banhistas.








   As águas Alcalina 3 e Alcalina 5 são excelentes para os rins, levando-os. Mas existem alguns casos excepcionais, o renal crônico não pode beber muita água. Tudo que ele ingere é medido então o especialista faz um balanço hídrico.








   Em algumas patologias renais, o tratamento tem que ser muito bem administrado. Não só auxiliam no tratamento das doenças, como uma ajuda a sair do ambiente de estresse, segundo a Dra. Maria Celina.

   Fonte: www.wikipidia.org Parque das Águas (São Lourenço)

12 comentários:

  1. I love spas where the waters have medicinal values. Even if the impact is exaggerated, the sun, swimming and trees make life feel wonderful

    ResponderExcluir
  2. Luiz bom dia simplesmente encantada por São Lourenço, o brasileiro não precisa viajar pra longe tendo esse paraíso aqui em Minas Gerais, bom final de semana abraços.

    ResponderExcluir
  3. Bom dia! É muito interessante aprender sobre este parque, que pode ajudar pessoas com doenças. Aqui em Lima, Peru, também temos um parque aquático, que é uma das atrações mais populares, mas é diferente daquele que você está falando, pois aqui você pode ver fontes e shows de luzes. Espero que você tenha um bom final de semana. Um grande abraço!

    ResponderExcluir
  4. Casi es imposible no encontrar un lugar para recibir un tratamiento termal en ese lugar por lo que nos dices.

    Saludos.

    ResponderExcluir
  5. A wonderful and beautiful place!!!
    Luiz, I wish you a nice and happy weekend!

    ResponderExcluir
  6. nunca fui pra são lourenço. beijos, pedrita

    ResponderExcluir
  7. What an incredible natural treasure—nine unique mineral springs in one place sounds like a wellness dream! Definitely a must-visit for anyone exploring São Lourenço

    ResponderExcluir
  8. Bom dia:- Mais uma exemplar publicação que gostei de ver e ler. Deixo o meu aplauso e elogio
    .
    “” Feliz Fim de Semana ““
    .

    ResponderExcluir

Oi obrigado pelas suas mensagens. Seja bem-vindo. Sou grato a todos que deixaram seus comentários e mensagens. Novos amigos são bem vindos. Não existe distância para amigos de verdade. Desejo a todos, muita saúde nesse tempo difícil e complicado. Tudo isso terminará um dia.