sexta-feira, 3 de setembro de 2021

Diamantina MG. Parte IV Final.

Diamantina recebe os vistantes para dias de imersão na cultura e história de Minas Gerais. Cercada por belas paisagens naturais e povoados encantadores, Diamantina oferece um bom roteiro histórico.

Casa da Glória - Passadiço.






Igrejas de grande beleza, cenários deslumbrantes em meio casarões coloniais e ainda a oportunidade de curtir uma cidade cercada por paisagens naturais maravilhosas na Serra do Espinhaço.

Igreja Nossa Senhora das Mercês.




Antiga Estação de Trem de Diamantina.



Aproveite alguns dias de viagens para curtir e descansar em Diamantina. As obrigações turísticas a cumprir não são muitas e você poderá vivenciar a cidade com calma.

Igreja do Sagrado Coração de Jesus.






Marco inicial do Caminho dos Diamantes e parte da Estrada Real, Diamantina é o ponto de partida de muitos viajantes que desejam seguir a rota de 1630 quilômetros que leva a Paraty Estado do Rio de Janeiro.







Diamantina é bem preservada, da dimensão de como era o percurso da Antiga Estrada Real e Caminho dos Diamantes.







O percurso, construído com trabalho escravo, era via por onde a produção de pedras preciosas era escoada de Diamantina. Também se tem no local uma bela vista geral de Diamantina e da paisagem que a cerca.

https://guia.melhoresdestinos.com.br/o-que-fazer-em-diamantina-204-2608-p.html

6 comentários:

  1. Hermosas fotografías, como me gustaría conocer ese lugar. Te mando un beso

    ResponderExcluir
  2. Todo o estado de Minas Gerais me parece um museu a céu aberto!

    ResponderExcluir
  3. Um lugar que é preciso ser conhecido pelos brasileiros, onde começa todo processo de interiorização com o ouro a estimular e assim outras pedras preciosas. Conhecer a Estrada Real é viajar pela mais fina flor da tradição da gastronomia mineira.
    Bela iniciativa amigo.

    ResponderExcluir
  4. Estou adorando descobrir esta fascinante cidade por aqui!
    Belíssima partilha, Luiz! Um grande abraço!
    Ana

    ResponderExcluir

Oi obrigado pelas suas mensagens. Seja bem-vindo. Sou grato a todos que deixaram seus comentários e mensagens. Novos amigos são bem vindos. Não existe distância para amigos de verdade. Desejo a todos, muita saúde nesse tempo difícil e complicado. Tudo isso terminará um dia.