sexta-feira, 10 de dezembro de 2021

Trio. Rio de Janeiro RJ.

Nascido na cidade do Rio de Janeiro, em 1966, e radicado em Niterói, desenhista e músico Luiz Badia descobriu seu amor pela arte desde criança já aos 3, 4 anos com suas pinturas e desenhos infantis. Em seguida, começou a fazer cursos e desenvolver suas próprias histórias em quadrinhos.









Em, 1982, frequentou curso no Museu de Arte Moderna do Rio de Janeiro (MAM),  com o professor Raimundo Colares, Em 1984, estudou com o professor Charles Watson na Escola de Artes Visuais do Parque Lage e frequentou curso no Atelier Belo Marques. Formou-se em artes na Escola  Superior de Belas Artes de Lisboa em 1990.










Badia baseia suas obras em diversas temáticas e reúne nelas abstração, conceitos de arte contemporânea, histórias em quadrinho, elementos da cultura pop e inspirações que mexem com o artista.









Além das artes plásticas, a música sempre fez parte da vida do artista, que toca violão, guitarra e teclado, o que inspirou a criar a vídeo arte. "Meu trabalho mistura pintura, paisagem e música. Enquanto o  vídeo é exibido, eu faço performances musicais ao fundo", esclarece o artista.










Influenciado por Modigliani, Siqueiros, Orozco, Gauguin, Munch, Basquiat, De Kooning, Raushemberg, Turner e pelos brasileiros Vergara, Bernardii, Zerbini, Bonfati, entre outros. Badia afirmou em 2015 que seu trabalho é uma síntese de vários estilos.

Fonte: htpp://culturaniteroi.com.br/blog/mapeamentocultral/1797

24 comentários:

  1. Lindo d+ Essa mistura de influências resultou em uma pintura única .Obrigado

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Boa tarde Marina. Temos muitos artistas desconhecidos no Brasil.

      Excluir
  2. Do a lot of graduates at the Museum of Modern Art in Rio de Janeiro later go on to study at the Lisbon School of Fine Arts? I hope so... that would open up an even wider world of European and other art.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Boa tarde minha querida amiga. Essa é uma resposta que só os artistas podem ter.

      Excluir
  3. Спасибо, Луис! Отличные картины!

    ResponderExcluir
  4. No lo conocía, y me ha gustado mucho saber de este artista, cuyas obras no dejan indiferente a nadie.
    Gracias, amigo Luis.

    ResponderExcluir
  5. Unas pinturas totalmente impresionantes.Saludos

    ResponderExcluir
  6. These look really good. Interesting arts :-D

    ResponderExcluir
  7. Unas pinturas de una belleza extraordinaria que gracias a las muchas influencias hacen un estilo propio.

    Saludos.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. As influências refletem na realização de um trabalho maravilhoso e interessante.

      Excluir

Oi obrigado pelas suas mensagens. Seja bem-vindo. Sou grato a todos que deixaram seus comentários e mensagens. Novos amigos são bem vindos. Não existe distância para amigos de verdade. Desejo a todos, muita saúde nesse tempo difícil e complicado. Tudo isso terminará um dia.