segunda-feira, 7 de fevereiro de 2022

BELA Parte IV. Rio de Janeiro RJ.

Com curadoria internacional de Jari Jarnstrom e  curadoria nacional de Edson Cardoso, as obras que integram a Bienal apresentam  diferentes estilos contemporâneos, mais compartilham a presença da natureza na arte com base para a criação. Nas palavras do curador Edson Cardoso:































"Para manter o planeta precisamos da sustentabilidade e da arte. A convivência entre o mundo da arte e sustentabilidade é uma tendência da contemporaneidade, com a busca por estruturas estéticas que correspondam à reflexão sobre as mudanças sofridas pela natureza e estimuladas pela sociedade de consumo. A BELA Bienal tem por objetivo expor a importância de obras como agentes de reflexão sobre a preservação ambiental, principalmente no Brasil".

Fonte: www.aoredor.blog.br

12 comentários:

  1. Suscribo. Para mejorar el planeta y la calidad de vida necesitamos cada vez mas arte y sensibilidad para preservar nuestro mundo, nuestro hogar natural...

    ResponderExcluir
  2. Muy original esta colección, Luiz. Algunos cuadros son muy bonitos. Gracias por compartirlos. Un abrazo.

    ResponderExcluir
  3. Hoje saliento, pela sua actualidade, a vacina.

    ResponderExcluir
  4. Oi,
    Confesso ser um chato sobre artes, mas alguns quadros aqui apresentados me agradaram :D
    Forte abraço

    ResponderExcluir
  5. Bom dia. Obrigado pela visita e comentários. Algumas obras de arte, muitas vezes são de difícil interpretação ou compreensão. Mas o tema da BELA é muito importante para os nossos dias atuais, preservação do Meio Ambiente.

    ResponderExcluir

Oi obrigado pelas suas mensagens. Seja bem-vindo. Sou grato a todos que deixaram seus comentários e mensagens. Novos amigos são bem vindos. Não existe distância para amigos de verdade. Desejo a todos, muita saúde nesse tempo difícil e complicado. Tudo isso terminará um dia.