sábado, 9 de julho de 2022

Sentidos. Rio de Janeiro RJ.

O Centro Cultural dos Correios RJ inaugurou, a exposição "SENTIDOS". Com obras de Ana Coutinho, Esther bonder, Flavia Fabbriziani, Marcio Atherino e Pry Oliveira, a mostra tem a curadoria de Patrícia Toscano e conta com o patrocínio e parceria institucional do Midrash Centro Cultural e apoio da Vivan Wines.











Os artistas ocupam um espaço expositivo de destaque no centro cultural apresentando um diálogo entre abstração e figuração com pinturas e esculturas de médios e grandes formatos. O corpo de trabalho estimula o público a refletir e experimentar a transversalidade e os sentidos polissêmicos da arte, além de suas materialidades possíveis e poéticas desejáveis.











A transição do pensamento para a arte passa pelo sentido, o sentido da obra é, em simultâneo, um fenômeno expressivo e intelectual significado pela estabilização de ideias utilizadas na constituição do sentido por um determinado grupo.











A etimologia como gênesis linguística mostra a origem da palavra "Sentido" no latim sentire, de "experimentar algo por meio dos sentidos e por meio da razão". A arte como potência reflexiva de repensar futuros possíveis, nos instiga a pensar um novo contexto atribuído de sentidos a partir da ótica artística. Em um mundo cada vez mais acelerado e caótico.

Fonte: www.dasartes.com.br

22 comentários:

  1. Nice exhibition, thanks for sharing. Have a nice weekend, Luiz.

    ResponderExcluir
  2. This art is truly fascinating. I really love the exhibit.

    ResponderExcluir
  3. Muito interessante a sua explicação Luiz!
    Tenha um excelente fim de semana!

    marisasclosetblog.com

    ResponderExcluir
  4. Acredito que seja uma exposição encantadora. Grato pela partilha.
    .
    Feliz fim de semana. Cumprimentos.
    .
    Pensamentos e Devaneios Poéticos
    .

    ResponderExcluir
  5. Importante muestra. Se ven obras para todos los gustos, para todos los sentidos... Gran tarea de divulgación cultural, amigo Luiz.

    Abrazo até lá.

    ResponderExcluir
  6. Hi Luiz! I don't know about art, but in my opinion the images make you think. Luiz I agree with you 100%: our world is very chaotic and dynamic, especially the world is so now!
    Luiz I wish you a good Sunday!

    ResponderExcluir
  7. Preciosa exposição .A arte expondo nossos sentimentos ! Gostei d+

    ResponderExcluir
  8. Você não pára. Mais uma belíssima exposição para apreciar assim à distância de um oceano.
    Bom domingo
    Coisas de Feltro

    ResponderExcluir
  9. Linda manifestação de arte,caro amigo
    Bom fim de semana

    ResponderExcluir
  10. Boa noite, Luiz,

    Uma das principais propostas da arte é justamente incitar a reflexão ou apresentar novas facetas do assunto abordado. Por isso mesmo a arte é importante. Gostaria de ver esta exposição.

    Abraço

    ResponderExcluir
  11. Very nice paintings. Beautiful colours.

    ResponderExcluir
  12. I wonder if art really can work as a reflexive power to rethink possible futures. In an increasingly fast-paced and chaotic world, it may be more essential than ever before.

    ResponderExcluir
  13. Una exposición llena de una spinturas preciosas.Saludos

    ResponderExcluir
  14. Querido amigo Luiz, realmente esas pinturas despiertan los sentidos, las de Paisajes a mi me dan muchas paz, pero otras siento lo contrario, sensación de caos. He estado con poco tiempo y por eso he entrado poco al blog y a visitar. Un gran abrazo y bendiciones.

    ResponderExcluir
  15. Interessante exposição.
    Obrigado pela partilha.
    Abraços

    ResponderExcluir
  16. Bonitos cuadros
    gracias por compartirlos!

    ResponderExcluir
  17. Una exposición con variedad de estilos.

    Saludos.

    ResponderExcluir
  18. Os quadros são maravilhosos e lindos. Obrigado pela visita e comentário. Esse mês será dedicado a muitas exposições.

    ResponderExcluir
  19. Otra bonita exposición, encantada de verla. Besos.

    ResponderExcluir

Oi obrigado pelas suas mensagens. Seja bem-vindo. Sou grato a todos que deixaram seus comentários e mensagens. Novos amigos são bem vindos. Não existe distância para amigos de verdade. Desejo a todos, muita saúde nesse tempo difícil e complicado. Tudo isso terminará um dia.