sexta-feira, 16 de setembro de 2022

CRAB Parte II. Rio de Janeiro RJ.

"Cada espaço tem a força de mostrar , trabalho de artesanato de cada um desses estados,  com uma grande diversidade. a gente tem cerâmica, madeira, bordados, trabalhos com fibras, crochê, pintura e escultura. São mais de 200 artesãos". A exposição tem duas entradas.





















A primeira exibe os monumentos de Brasília, seguindo-se o Pantanal e o Cerrado, ilustrados por esculturas de animais em fibra de vidro, madeira, barro e produto reciclado. A partir dessa área, o público entra em uma varanda, decorada por redes cuiabanas bordadas, além de objetos de mestres artesãos tradicionais dos estados do Centro-Oeste.





















De acordo com Imbroisi, a ideia é também gerar negócios para os artesãos participantes da exposição. "É uma vitrine de oportunidades. A exposição inteira está á venda". Na varanda, são encontradas também peças indígenas, principalmente de Mato Grosso e Mato Grosso do Sul. No quarto, uma projeção na cama oferece ao visitante animações em cima de vários tipos de bordados. Há também painéis com flores do Cerrado, em fotos dos profissionais Lena Trindade e Lucas Moura, feitas para a mostra.

Fonte: www.opovo.com.br

16 comentários:

  1. Creo que la sociología y la antropología para acercarse de mejor manera a la conducta social del ser humano, se apoya en la artesanía. Cuántas lecturas en ella-Un abrazo. carlos

    ResponderExcluir
  2. Boa noite, Luiz,

    Eu já disse que sou admiradora dos artesãos, né? Então não preciso dizer que me 'perco' num museu desse. A possibilidade de comprar as peças é mais um atrativo pra mim, rsrs.

    Abraço

    ResponderExcluir
  3. Such a large collection of figurines and totems. Love the display

    ResponderExcluir
  4. Todo me encanta, pero especialmente la cerámica. Besos.

    ResponderExcluir
  5. Hi Luiz! It's great that we can learn about Brazil thanks to you. It's a fascinating country! I admire you!!!
    Luiz I wish you a happy weekend!

    ResponderExcluir
  6. Una exposición diferente y variada.

    Un abrazo

    ResponderExcluir
  7. Estupendo reportaje de esta bella colección artesanal. Feliz fin de semana

    ResponderExcluir
  8. ARTEsanía popular con mayúsculas, amigo Luiz. Abrazo até lá.

    ResponderExcluir
  9. Aquesta exposició té unes fotos precioses, segur que tot és artesania...
    Que tinguis un bon cap de setmana, Luiz.

    ResponderExcluir
  10. Fico muito feliz em divulgar o artesanato da Região Centro-Oeste com vocês. Obrigado pela visita e carinho.

    ResponderExcluir

Oi obrigado pelas suas mensagens. Seja bem-vindo. Sou grato a todos que deixaram seus comentários e mensagens. Novos amigos são bem vindos. Não existe distância para amigos de verdade. Desejo a todos, muita saúde nesse tempo difícil e complicado. Tudo isso terminará um dia.