sábado, 17 de setembro de 2022

CRAB Parte III. Rio de Janeiro RJ.

Na cozinha, estão expostos vários utensílios, desde panelas de barro, panos de prato, jogos americanos, até frutos do Cerrado. A sala de jantar expões cavalhadas de Goiás, esculturas de cenas do cotidiano da região, ilustrando a lida no campo, utensílios de vaqueiros, animais, além de uma parte religiosa com terços de sementes de buriti.





















No fundo, ouve-se uma trilha sonora de conversas dos artesãos trocando receitas e falando de seus trabalhos. O banheiro representa as águas cristalinas. Há uma série de projeções de filmes dos rios, cachoeiras, das águas correntes da região. Na sala de estar, um painel gigante de madeira esculpida retrata boiadeiros que atravessam o Pantanal levando gado.





















No corredor, aparece em tamanho real a maioria dos artesãos com sua obra de mão e, em frente a eles, há paisagens do Cerrado e do Pantanal e dos animais desses biomas. A segunda entrada exibe uma quantidade de ipês feitos de troncos de árvores, com flores e pássaros esculpidos em madeira. o diretor de Desenvolvimento do Sebrae Rio, Sergio Malta, destacou que esta é uma das maiores e mais diversificadas mostras de artesanato brasileiro já expostas no CRAB.

Fonte: www.opovo.com.br

12 comentários:

  1. Luiz very interesting things. Super are the chairs and the owls!!! I wish you a good Sunday!

    ResponderExcluir
  2. These items are artistic to look at. I wonder if they are for sale?

    ResponderExcluir
  3. Muitas coisas lindas nas fotos, mas gostei
    mais dos banquinhos de madeira coloridos.
    Um abraço!🌼

    ResponderExcluir
  4. Мне понравились фигурки людей и животных!

    ResponderExcluir
  5. What a gorgeous exhibition of art which build up the everyday life of Brazilian people. Fascinating! Thank you for sharing.

    ResponderExcluir
  6. Todo precioso, me encanta. Buen domingo.

    ResponderExcluir
  7. Otra bella presentación de trabajos artesanales amigo Luiz esa es la idiosincrasia que conforma la historia de un país.
    Un fuerte abrazo amigo y buen domingo.

    ResponderExcluir
  8. Boa tarde meus amigos. Obrigado pela visita e comentários sobre o artesanato brasileiro.

    ResponderExcluir

Oi obrigado pelas suas mensagens. Seja bem-vindo. Sou grato a todos que deixaram seus comentários e mensagens. Novos amigos são bem vindos. Não existe distância para amigos de verdade. Desejo a todos, muita saúde nesse tempo difícil e complicado. Tudo isso terminará um dia.