terça-feira, 23 de maio de 2023

Sala de Cultura Leila Diniz. Niterói RJ.

A Sala de Cultura Leila Diniz é um espaço cultural da cidade de Niterói, criado para apoiar e incentivar a produção de cultura para o público niteróiense e do estado do Rio de Janeiro. Elza Suzuki mostra a riqueza da flora e da fauna do sistema lagunar de Niterói na Sala de Cultura Leila Diniz, com a Exposição Cantos e Encantos Lagoa de Piratininga. 











Inaugurado em 1º de julho de 2011, o espaço cultural da Nova Imprensa Oficial do Estado do Rio de Janeiro (IOERJ), surgiu para oferecer atrações culturais, como artes plásticas, teatro lúdico, música e literatura, á população fluminense e da região metropolitana do estado do Rio de Janeiro. 











Além disso, tem como objetivo promover artistas a custo zero, apoiando e incentivando a produção cultural e artística.











Além das exposições de artes plásticas, que ficam abertas diariamente para deleite do público, a Sala de Cultura Leila Diniz também possui atrações permanentes, como o Giro Cultural, que acontece no segundo sábado do mês, com a apresentação de uma peça teatral infantil, e a série "Concertos na Imprensa", em parceria com o Programa Aprendiz", qque apresenta um repertório musical variado toda última quarta-feira do mês.











O espaço é moderno e prazeroso, onde além de apreciar as diversas formas de arte em exposições, pode-se desfrutar da beleza dos jardins inspirados no genial paisagista Roberto Burle Marx, a entrada é franca no espaço cultural e jardim, e também nos eventos que acontecem durante todo o mês na programação da Sala de Cultura Leila Diniz.












No dia 25 de março de 1945, em Niterói, nascia Leila Diniz, que veio se tornar uma das mulheres mais importantes da sua época. A atriz quebrou tabus, servindo de inspiração para o momento em que as mulheres batalhavam pelos seus direitos sociais, espaço na sociedade e, principalmente, no mercado de trabalho. A ativista cultural e porta-voz das mulheres, leila Diniz, aos 27 anos, no auge da fama, morreu quando voltava de uma viagem à Austrália, num acidente aéreo, no voo JAL471, da Japan Airlines, no dia 14 de junho de 1972, em Nova Dhéli, na Índia.

Fonte: Imprensa Oficial Estado do RJ (IOERJ)
www.grupomonacodecultura.wordpress.com.br

16 comentários:

  1. Adorei! Belas pinturas de nossa natureza!
    Um abraço e boa semana! :) 🌷

    ResponderExcluir
  2. Luiz my good friend beautiful images. I salute you from (fortunately still!) sunny and warm Poland :)

    ResponderExcluir
  3. Fotos deslumbrantes que muito gostei de ver.
    Cumprimentos poéticos

    ResponderExcluir
  4. Un lugar donde la cultura se respira por todos los lugares y lo de exponer obras de artistas noveles una gran idea.

    Saludos.

    ResponderExcluir
  5. Eu não sabia que existia uma sala de cultura com o nome da Leila Diniz. Que bom que a homenagearam, ela fez por merecer. E esta sala é muito digna de uma visita, rsrs.

    Abraço

    ResponderExcluir
  6. "Além disso, tem como objetivo promover artistas a custo zero, apoiando e incentivando a produção cultural e artística."
    Aplaudo sem reservas.

    ResponderExcluir
  7. Presenting a varied musical repertoire once every month sounds like an excellent idea i.e the Concerts in the Press series.

    ResponderExcluir
  8. Sala de Cultura Leila Diniz is an interesting place!

    ResponderExcluir
  9. sempre admirei leila diniz, belas obras. não conhecia o espaço. beijos, pedrita

    ResponderExcluir
  10. Unas pinturas bellísimas, me han gustado muchísimo.Saludos

    ResponderExcluir
  11. Bonitas obras de arte
    Gracias por compartir
    Un abrazo!

    ResponderExcluir
  12. Me encanta que los artistas exhiban la belleza natural tan nítidamente como lo harían las imágenes fotográficas...

    Abrazo até lá, amigo Luiz.

    ResponderExcluir
  13. Linda exposição .Quero conhecer esse espaço

    ResponderExcluir
  14. Todo precioso, me ha encantado. Besos.

    ResponderExcluir

Oi obrigado pelas suas mensagens. Seja bem-vindo. Sou grato a todos que deixaram seus comentários e mensagens. Novos amigos são bem vindos. Não existe distância para amigos de verdade. Desejo a todos, muita saúde nesse tempo difícil e complicado. Tudo isso terminará um dia.