Pequena réplica da Torre Eiffel.
Foi fundada por João Gomes, inicialmente com o nome de Arraial de João Gomes, que, mais tarde elevando-se ao nível de cidade, recebeu o nome de Palmira. João Gomes era pai do inconfidente José Aires Gomes.
Prefeitura de Santos Dumont.
Painel em homenagem à Santos Dumont.
Com a descoberta do ouro pelos bandeirantes, no final do século XVII, criou-se um caminho que se inicia em Paraty RJ, passando por Guaratinguetá e Taubaté SP, e avançava a então Província de Minas Gerais, conhecido como Caminho Novo.
Com o aumento da exploração das minas de ouro e as dificuldades para se percorrer esse trajeto, se fez necessário encurtar as distâncias e o interior, o que facilitaria o transporte e consequentemente a fiscalização.
14-Bis
Estação Ferroviária de Santos Dumont.
Por volta de 1700-1701, o sertanista Garcia Rodrigues Paes, partiu do Rio de Janeiro para desbravar o território mineiro e abrir o Caminho Novo, que mais tarde passaria a ser chamado de "Estrada Real do Corte", ligando a corte à Província de Minas Gerais. Para permitir o povoamento da região, a Coroa Portuguesa distribuiu sesmarias a nobres e súditos.
Em 27 de julho de 1889, tornou-se município de Palmyra, adquirindo autonomia administrativa do município de Barbacena.Em 31 de julho de 1932 o município de Palmyra recebeu o nome de Santos Dumont porque o célebre inventor nasceu na Fazenda do Cabangu, localizada a 16 quilômetros da então vila de João Gomes. Isto deu muito prestígio ao município e, para homenageá-lo, mudou-se o nome.
Fonte: www.wikipidia.org Santos Dumont (Minas Gerais)
Curiosa ciudad, todas tienen su encanto.
ResponderExcluirUn abrazo!!
These pictures are so beautiful! I love the Eiffel Tower piece and the railway station. How incredible!
ResponderExcluirthe creation of beauty is art.
Gracias, por compartir.
ResponderExcluirPrecioso post.
Un abrazo.
Bonito lugar y esa máquina de tren me ha gustado muchísimo. Saludos
ResponderExcluir
ResponderExcluirI like the town hall and the little Eiffel Tower.
Fantástica ciudad, amigo Luiz. Atractiva por donde se la mire. Muy cuidada.
ResponderExcluirAbrazo até lá.
Niezwykłe miejsce. Piękne fotografie. Miłego tygodnia:)
ResponderExcluirInteresting information and beautiful photos.
ResponderExcluirLuiz, I salute you!
Aquí a una persona tan importante como esa en lugar de dar su nombre a la ciudad se le daría su nombre a una calle.
ResponderExcluirSaludos.
não conhecia a cidade. beijos, pedrita
ResponderExcluirO lugar é interessante. Duro é ver a paternidade da aviação ser atribuída a outros hoje.
ResponderExcluirAbraço
Es un lindo lugar. Te mando un beso.
ResponderExcluirNo sabía la historia. Cada día se aprende algo nuevo. Se ve que por eso en Buenos Aires la calle Santos Dumont corre al lado de la calle Jorge Newbery, un aviador argentino.
ResponderExcluirQue tengas linda semana
Me encantó ese tren antiguo y hermoso, estimado amigo Luiz. Interesante ciudad por lo visto. Gracias por informarnos. Un abrazo.
ResponderExcluirIt's a lovely town! Thank you for the photos!
ResponderExcluirWhat a fascinating piece of history! It's incredible to see how the town's name evolved over time, eventually paying homage to the renowned aviator Alberto Santos Dumont....
ResponderExcluirNos regalas un bonito homenaje a tu compatriota Alberto Santos Dumont. Gracias por tan bellas fotografías de ese tren antiguo y de la Iglesia de San Miguel.
ResponderExcluirAbrazos desde España.
Bom Dia! Não conhecia essa cidade, mas pelas suas fotos posso ver o quanto ela é linda. Adorei a réplica da Torre Eiffel. Espero que você tenha um excelente dia. Um abraço forte!
ResponderExcluirFoto meravigliose rendono davvero speciale questo articolo.
ResponderExcluirUn caro saluto