A área onde está situada a Grande São Paulo era habitada principalmente pela tribo indígena dos gaianás no período pré-cabralino, povo que dominava a região do Vale do Ribeira.
Avenida Presidente Juscelino Kubitschek.
Seu nome é uma homenagem a Juscelino Kubitschek de Oliveira, ex-presidente do Brasil. A via faz parte de um dos mais recentes centros financeiros da cidade e de negócios, com edifícios grandes e modernos.
São Paulo Corporate Towers.
São Paulo Corporate Towers são torres gêmeas localizadas na Avenida Presidente Juscelino Kubitschek. A altura das torres é de 139 metros cada uma, sendo um dos empreendimentos mais altos do país.
Museu do Ipiranga.
Igreja de Santa Cruz das Almas dos Enforcados.
Construída no mesmo local de uma antiga cruz denominada "Santa Cruz dos Enforcados", que homenageava o soldado condenado a morte, Francisco José das Chagas (o Chaguinha). Chaguinha foi executado no dia 20 de setembro de 1821, depois que a corda se rompeu duas vezes e sua execução foi concluída a pauladas. A Igreja foi construída a partir de 1887.
Estação do Metrô Liberdade.
Os índios gaianás eram caçadores-coletores nômades. Eles não habitavam em ocas e tinham o hábito de viver em covas forradas com peles de animais e ramas. No início do século XIX, esse povo indígena estava extinto.
Catedral Metropolitana de São Paulo.
Imagem da Internet.
Catedral Metropolitana Nossa Senhora da Assunção e São Paulo, informalmente conhecida como Catedral da Sé, é o principal templo católico da cidade de São Paulo. Localiza-se na Praça da Sé, Zona Central do município de São Paulo.
A povoação de São Paulo dos Campos de Piratininga (topônimo indígena que significa "peixe seco" ou "peixe a secar", após a cheia do rio), por sua vez, surgiu em 25 de janeiro de 1554 com a construção de um colégio jesuíta (atual Pátio do Colégio) por doze padres, entre eles Manuel da Nóbrega e José de Anchieta, no alto de uma colina escarpada, entre os rios Anhangabaú e Tamanduateí.
A história da Catedral de São Paulo, começa em 1589, quando se decidiu que uma igreja principal (Matriz), seria construída na pequena vila de São Paulo de Piratininga. A primeira e modesta foi demolida em 1911. A nova catedral começou a ser construída em 6 de julho de 1913, em estilo eclético, mais o que predomina claramente o neogótico, inspirada nas grandes catedrais medievais europeias.
Tal colégio, que funcionava num barracão feito de taipa de pilão, tinha por finalidade a catequese dos índios que viviam na região do Planalto de Piratininga, separados pelo litoral pela Serra do Mar, chamada pelos índios de "Serra de Paranapiacaba".
Fonte: www.wikipidia.org São Paulo
Fonte: www.wikipedia.org São Paulo Corporate Towers
Fonte: www.wikipidia.org Avenida Presidente Juscelino Kubitschek
Fonte: www.wikipidia.org Igreja de Santa Cruz das Almas dos Enforcados
Fonte: www.wikipidia.org Catedral Metropolitana de São Paulo
Muito lindas tuas fotos! abraços, ótima semana, chica
ResponderExcluirBeautiful photos. I also love ❤️ the sky reflections on the tall building.
ResponderExcluir