quinta-feira, 21 de agosto de 2025

Itaú Cultural Parte V. São Paulo SP.

    A Coleção Brasliana é uma exposição permanente no museu, inaugurada no dia 13 de dezembro de 2016 e aberta ao público com dois andares na sede, no espaço Olavo Setúbal.












   Possui uma parede com 300 gravuras em um dos andares, a respeito da fauna e da flora brasileiras, se relacionando à história do Brasil, desde o século XVI, englobando diversas imagens de animais e plantas.












   Lá, são expostas 1.300 obras de duas coleções distintas, que pertencem ao Banco Itaú: a Brasliana e Numismática (de moedas) apresentando pinturas, desenhos, gravuras, mapas e documentos que retratam o Brasil a partir da chegada dos colonizadores.












   Uma das obras ilustres que chamam a atenção são o retrato de Dom Pedro II, e a também diversas moedas e barras de ouro, criadas desde a vinda dos portugueses até o dias atuais.

   Fonte: www.wikipidia.org Itaú Cultural

Um comentário:

Oi obrigado pelas suas mensagens. Seja bem-vindo. Sou grato a todos que deixaram seus comentários e mensagens. Novos amigos são bem vindos. Não existe distância para amigos de verdade. Desejo a todos, muita saúde nesse tempo difícil e complicado. Tudo isso terminará um dia.