A exposição divide em nove módulos, montados em ordem cronológica. Em primeiro lugar, o Brasil desconhecido, que reúne imagens de impressão dos estrangeiros ao entrar em um país que acabaram de "descobrir", lembrando: aqui já moravam os povos originários.
No segundo o Brasil "holandês", a foco na chegada de Mauricio de Nasau, e as obras produzidas sobre o país. Módulo três, o Brasil Secreto, onde toda atenção é voltada para Antônio Francisco Lisboa, o Aleijadinho.
No módulo quatro, o Brasil dos naturalistas, ocupa dois andares, sendo a parte da exposição que mais chama a atenção, por conta da presença do colorido.
Em O Brasil da Capital, há diversas imagens que retratam o Rio de Janeiro, através de panoramas a variedade de vegetações. Possuindo outros módulos: O Brasil das províncias, O Brasil do Império, O Brasil da escravidão e o último, o Brasil dos brasileiros.
Fonte: www.wikipidia.org Itaú Cultural
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Oi obrigado pelas suas mensagens. Seja bem-vindo. Sou grato a todos que deixaram seus comentários e mensagens. Novos amigos são bem vindos. Não existe distância para amigos de verdade. Desejo a todos, muita saúde nesse tempo difícil e complicado. Tudo isso terminará um dia.