A exposição divide em nove módulos, montados em ordem cronológica. Em primeiro lugar, o Brasil desconhecido, que reúne imagens de impressão dos estrangeiros ao entrar em um país que acabaram de "descobrir", lembrando: aqui já moravam os povos originários.
No segundo o Brasil "holandês", a foco na chegada de Mauricio de Nasau, e as obras produzidas sobre o país. Módulo três, o Brasil Secreto, onde toda atenção é voltada para Antônio Francisco Lisboa, o Aleijadinho.
No módulo quatro, o Brasil dos naturalistas, ocupa dois andares, sendo a parte da exposição que mais chama a atenção, por conta da presença do colorido.
Em O Brasil da Capital, há diversas imagens que retratam o Rio de Janeiro, através de panoramas a variedade de vegetações. Possuindo outros módulos: O Brasil das províncias, O Brasil do Império, O Brasil da escravidão e o último, o Brasil dos brasileiros.
Fonte: www.wikipidia.org Itaú Cultural
My friend, I really like the exhibition!!!
ResponderExcluirLuiz, I wish you a nice weekend!!!
P.S.
Luiz, the photo of the jewelry you posted – in my opinion, the jewelry is stunning! I really like it :)
Amazing display 👏 👌 Thank you for sharing 😊 Luiz.
ResponderExcluirInteresting. Have a good weekend Luiz :-D
ResponderExcluirVery interesting 3 sections of the exhibition. I liked the documents and drawings about Brazil. Thanks for the story, Luis.
ResponderExcluirMuito completa essa exposição.
ResponderExcluirBom fim-de-semana!
Los brasileños actuales sois el producto de una mezcla de personas que llegaron de diversos lugares, bien de una forma libre o forzados como mano de obra gratuita.
ResponderExcluirCreo es un museo en que se puede ver con cierta dosis de paciencia toda la historia de Brasil.
Saludos.
Saludos.