sexta-feira, 26 de julho de 2024

Confinadas. Rio de Janeiro RJ.

    O momento pandêmico foi de grandes frustrações, perdas desnecessárias e sofrimento incalculável para aqueles que vieram o descaso concebido pela grave situação, que adviria, para a qual não faltaram avisos, alertas e assertivas da gravidade que se abateria sobre o mundo.











    Do deboche ao pânico até as efetivas medidas da proteção da população foi preciso o horror.











    Centenas de milhares de vida perdidas todas atreladas à inépcia, ao disparate de falsas premissas, às mídias disruptivas que encontraram acolhida em mitômanos em busca dos viesses de confirmação.











    Foi preciso um lockdown a pulso da iniciativa de um poder central para que fosse retratado, minimamente. O impacto da ignorância sobre nossas vidas.











    Isolados, sim, mas não imobilizados. Não pouco foram os movimentos dos artistas para levarem sua força a todos que dela precisavam.

    Osvaldo Carvalho

8 comentários:

  1. Very inspirative portrait paintings.
    The portraits with masks are so well done.
    I love how diverse these portraits are, showing people of different backgrounds and age groups.
    Truly lovely!
    Thank you so much for sharing.

    ResponderExcluir
  2. Hi Luiz.
    My good friend, I talk about Covid19, the situation in Poland was similar... :( In Poland, propaganda worked great too (some politicians participated in it). There were a lot of misrepresentations, the health service didn't work well!!! I willn't hide a lot of corruption was also.
    Luiz, my good friend, we must never forget the pandemic!

    ResponderExcluir
  3. Olá.
    Bem contundente todas as obras.
    Queira Deus, o Universo ou o Destino, que não passemos por isso outra vez.

    ResponderExcluir
  4. Realmente, o período pandêmico foi surreal e ainda hoje estou tentando assimilar as perdas e as dores da época. E o pior é que já há pessoas (jornalistas, inclusive) a 'prever' e até a afirmar que documento da OMS dão conta de uma próxima pandemia em breve. Que Deus tenha compaixão de nós!

    Abraço e bom fim de semana

    ResponderExcluir
  5. Hello, Luiz! Interesting portraits of people, diverse faces.

    ResponderExcluir
  6. Unas imágenes que nos muestran la dureza de esos meses que azotaron al mundo y que muchos minimizaban o negaban.
    Creo que primeramente se daban palos de ciego en algunas medidas pero no como para decir que se vulneraban derechos constitucionales ya que con el aislamiento se pudieron salvar muchas vidas.

    Saludos.

    ResponderExcluir

Oi obrigado pelas suas mensagens. Seja bem-vindo. Sou grato a todos que deixaram seus comentários e mensagens. Novos amigos são bem vindos. Não existe distância para amigos de verdade. Desejo a todos, muita saúde nesse tempo difícil e complicado. Tudo isso terminará um dia.