São cantos de pássaros, da brisa suave os ventos e dos habitantes das diversas paisagens.
Ao longo de milênios, os povos originários de todos os continentes desenvolveram uma escuta atenta, capaz de ouvir e aprender com a memória do mundo.
O sentimento de pertencimento a este lugar e o profundo respeito pelos seres que nele habitam são o que os une. Por isso, a luta pela Terra é a luta pela vida. Tudo interligado.
Um território é muito mais que um pedaço de terra. Ele remete a uma diversidade de habitantes e ecossistemas conectados, bem como à dimensão imaterial da vida como são as línguas e culturas de quem ali vive.
bonito. beijos, pedrita
ResponderExcluirLuiz, I agree with your words about life on Earth!
ResponderExcluirMy friend, that I greet you from a very hot Poland!
Unos trabajos muy bonitos.Saludos
ResponderExcluirSim, a Terra é um organismo vivo que tem que ser cuidado e preservado, pois é o nosso lar. E é verdade que os dominadores sempre se esforçam para apresentar os povos dominados/dizimados como 'menos humanos', merecedores de castigos e de extinção.
ResponderExcluirAbraço
La cutura de los pueblos y el arte propio tiene mucho valor,. Muy bonita selección de obras de arte, y geniales fotografías. Un gran abrazo
ResponderExcluirLinda exposición. Te mando un beso.
ResponderExcluirAmigo Luiz,
ResponderExcluirA cultura dos povos originários é tão rica e tão bonita, as suas línguas, os seus objetos, os seus costumes, tudo isso merece grande atenção e precisamos sempre preservar a comunidade indígena que há tantos anos sofrem com a demarcação das suas terras e vivem vulneráveis a todos os tipos de invasores e criminosos do nosso país. Belo registro.
Abraços!
Linda homenagem aos verdadeiros nativos.
ResponderExcluirBoa semana
Wonderful people live in Brazil!
ResponderExcluirSem memória não somos nada. "A luta pela terra é a luta pela vida". Cheia de significado esta exposição.
ResponderExcluirUma boa semana.
Um beijo.
Good photos Luiz :-D
ResponderExcluirCreo que no solo debemos cuidar paisajes también todo aquello que lo rodea incluido sus habitantes que a lo largo de los siglos lo cuidaron. Junto con los habitantes sus lenguas y modos de vida.
ResponderExcluirSaludos.