quinta-feira, 25 de maio de 2023

Arte Urbana XXX. Rio de Janeiro RJ.

A Arte Urbana é a tradução de Street Art, um movimento que compreende todas as manifestações artísticas que acontecem no ambiente público, por vez, até mesmo de forma legal. Ademais, ela surgiu como forma de proposta contra os princípios da instituição artística tradicional ocidental. Estas belas Artes Urbanas são do centro da cidade do Rio de Janeiro.



























Esse tipo de expressão artista espalhada pelo mundo e não faltam várias cidades, como o Rio de Janeiro. Surgiu nos Estados Unidos, na década de 70, tem como caráter dinâmico e passageiro. Então normalmente é associada a fotografia, que permite seu registro duradouro.

10 comentários:

  1. Luiz I like these images. Such walls are much more pleasing to the eye than gray walls.
    My friend I salute you!

    ResponderExcluir
  2. Boa noite, Luiz,

    Realmente, as obras são ótimas e eu fico torcendo pelos artistas.

    Abraço

    ResponderExcluir
  3. Luiz, I see walls with barbed wire on top. And such bright pictures on the walls, it's amazing. People smile, jump, play. I like urban art.

    ResponderExcluir
  4. Sigo viendo arte en estos murales.Saludos

    ResponderExcluir
  5. Existe arte Urbana lindíssima. Pinturas de verdadeiros artistas.
    *
    Sexta feira abençoada por Amor e Paz.
    */*

    ResponderExcluir
  6. Cada vez más precioso y depurado el arte callejero... Enbuenahora, amigo Luiz!!

    Abrazo até lá.

    ResponderExcluir
  7. Por aquí algunas personas o entidades publicas facilitan espacios para que realicen sus pinturas, siempre que sean como los que tu nos dejas de gran belleza.

    Saludos.

    ResponderExcluir

Oi obrigado pelas suas mensagens. Seja bem-vindo. Sou grato a todos que deixaram seus comentários e mensagens. Novos amigos são bem vindos. Não existe distância para amigos de verdade. Desejo a todos, muita saúde nesse tempo difícil e complicado. Tudo isso terminará um dia.