Débora Carneiro da Cunha e Márcia C. Cavalcante. Que singular sintonia a atravessar o conhecimento. Torna-se quase impossível mante-los separados por se relacionarem mutuamente. A sonoridade do que ali para chaga na a nossas mentes em uníssono, em dueto sutil.
No universo lúdico de Márcia, personagens narram cada qual a sua história, reunidos como por acaso no perímetro do quadrado. Todos vibram por si com intensidade diferentes. Mantêm uma certa impenetrabilidade. Essa bivalência percorre com simplicidade , e por vezes com ironia, um mundo atravessado por breve sobressaltos.
Na iconografia de Débora formas hibridas apresentam diferentes formulações em que a articulação clara e abandonada em prol do fluxo intuitivo. Com liberdade de cor, figuras que preenchem uma função definida. Mas algo se desfigura, nega a beleza dos motivos reais, pondo a ordem em questionamento.
Impossível responder a todas as indagações que ambas artistas formulam. O que se percebe e preocupação, crítica, humor com realidade. Suas obras interrompem o sentido lógico e nos imergem num lugar desconcertante onde o real e imaginário se reúnem. Uma visão que adquirimos ao final do caminho a respeito da mutabilidade do ser.
Lia do Rio - 2023
Me encanta el trabajo de esta artista plástica que juega con la figuración, el color y los objetos cuando los manipula para ofrecernos sus instalaciones. Ella observa el mundo y sus desfiguraciones, por no decir dobleces humanos. Un abrazo. Carlos
ResponderExcluirBeautiful art, I like it.
ResponderExcluirGran tarea la tuya amigo Luiz al difundir la obra de estos importantes artistas. Te felicito una vez más.
ResponderExcluirAbrazo até lá.
Este tipo de arte no me llama la atención ni lo entiendo.Saludos
ResponderExcluirGostei de ver, Luiz.
ResponderExcluirTem um bom dia.
~~~~~~~
Luiz I thank you for the next photos and information.
ResponderExcluirMy friend I salute you and I wish you a good Corpus Christi holiday tomorrow!
gostei de ver as obras da Márcia e da Débora, com traços delicados na pintura, finos, deconcertantes, ao mesmo tempo que desafiam estéticas estabelecidas, refletem a originalidade, a riqueza dos tons, a imaginação das pintoras
ResponderExcluirUna bonita muestra de dos artistas que se pueden complementar.
ResponderExcluirSaludos.
Me parecen interesantes. Besos.
ResponderExcluirBoa noite, Luiz,
ResponderExcluirMuito interessante o trabalho das duas artistas!
Abraço
Lindas pinturas. Te mando un beso.
ResponderExcluirO preto e branco é sempre o meu favorito.
ResponderExcluirGreat duet!
ResponderExcluirBelas fotos. Grato pela partilha
ResponderExcluir.
Cumprimentos cordiais e poéticos
.
Anda comigo ver o Mar.
.
Una obras bellísimas. Saludos
ResponderExcluir