sexta-feira, 2 de junho de 2023

Metamorfose do Lixo ao Luxo. Niterói RJ.

A ideia de transformar lixo eletrônico em obras de arte surgiu durante a realização do projeto lixo que fala , realizado no programa de educação integral "Cidadeescola", do município de Presidente Prudente - SP, as aulas aconteceram num espaço adicional e conhecido como Fundação Inova Prudente por meio da parceria entre as Secretarias Municipais de Educação e Tecnologia.
















Itamar Xavier percebeu o tamanho do consumo de materiais tecnológicos e a quantidade de resíduos descartados, surgiu a necessidade de refletir e dialogar sobre a grande quantidade desses produtos.

Fonte: Itamar Xavier

12 comentários:

  1. Those portraits are so cleverly created.. we recognise the sitters instantly.

    ResponderExcluir
  2. Unas bellas creaciones con material reciclado con replicas de fotos o retratos de personajes reconocidos.

    Saludos.

    ResponderExcluir
  3. Boa noite, Luiz,

    Achei as artes incríveis e fiquei a imaginar como foi feita cada obra, rsrs. A ideia é ótima!

    Abraço e bom fim de semana

    ResponderExcluir
  4. Verdadeiro/s artista/s
    *
    Sábado com Saúde, Paz e Amor.
    */*
    Ilusões e Poesia
    */*

    ResponderExcluir
  5. Irmão, fiquei sem entender como é o processo para transformar lixo eletrônico em obras de arte. É que só vejo caixas coloridas mas não vejo restos de equipamentos eletrônicos

    ResponderExcluir
  6. Esa cuadro que imita la a Gioconda es muy curioso, y bueno. La real, vista a 80 cm, tiene un algo especial que esta imagen de hoy sí capta.

    Un abrazo, Luiz

    ResponderExcluir

Oi obrigado pelas suas mensagens. Seja bem-vindo. Sou grato a todos que deixaram seus comentários e mensagens. Novos amigos são bem vindos. Não existe distância para amigos de verdade. Desejo a todos, muita saúde nesse tempo difícil e complicado. Tudo isso terminará um dia.