Por outro lado, a construção do Mercado Municipal também se enquadra a adoção de preceitos higienistas que ocorreram entre o início do século XIX até meados do século XX.
Inspirados em modelos das cidades europeias, e ainda receosos com surtos endêmicos ocorridos em cidades brasileiras no período, os arquitetos brasileiros apostaram em novos modelos para a edificação de mercados públicos e outros equipamentos de infraestrutura urbana.
A inauguração aconteceu em 1933. Assim, sua primeira função foi a de armazém de pólvora e munições. Somente com o fim da Revolução Constitucionalista de 1932 o mercado pode assumir suas funções, e substituir o Mercado Velho da Rua 25 de Março.
Wonderful foods Luiz. I really love olives :-D
ResponderExcluirOne day Luiz, you will need to visit Scotland. I really think you'll love it here :-D
eu adoro lichia dourada. beijos, pedrita
ResponderExcluirBom dia! Adoro mercados, pois são cheios de vida e nos mostram a alma de uma cidade. Este mercado municipal é lindo; me lembra os mercados europeus. Espero que você tenha um ótimo fim de semana. Um grande abraço!
ResponderExcluirIt is beautiful and organized. Lots of foods to choose from.
ResponderExcluirQue bela postagem cheia de informações de nossos mercados e suas culturas. Amei tudo aqui. Abcs e um Bom final de semana
ResponderExcluirGreat variety of goods!
ResponderExcluirLuiz, I wish you a good weekend!
Que maravilhosa diversidade de vegetais e cores!
ResponderExcluirBeijão e bom fim de semana