"Cidades Flutuantes" no contexto do Mac (Museu de Arte Contemporânea de Niterói RJ) é uma exposição imersiva.
Parte da temporada França -Brasil, a mostra foi criada pelas artistas Cécile Palusinsk e Elsa Mroziewicz.
A exposição utilizou uma mistura de realidade aumentada, som, bordado e tecnologia para criar "cidades imaginárias" e imersivas na varanda do museu.
O projeto explora a conexão entre arte e novas formas de interagir com o mundo, unindo tradições (como o bordado) a inovação digital.
Uma obra de arte sonora em realidade aumentada, Villes Flottantes é um convite para exploração artística e poética de 6 cidades flutuantes que destacam novas imaginações sobre o oceano e soluções inovadoras para as mudanças climáticas.
Inspiradas em fatos e inovações reais, essas cidades flutuantes resilientes, inspiradas em Taiwan, Brasil ( Região Nordeste), França (Estrasburgo), Estados Unidos (Miami), Índia, Marrocos e Tunísia, oferecem esperança, perspectivas e soluções em um novo mundo que ainda está para ser inventado para ser inventado.
Fontes: https://francabrasil2025.com/evento/cidades-flutuantes-3/
Ia do Google



































Nenhum comentário:
Postar um comentário
Oi obrigado pelas suas mensagens. Seja bem-vindo. Sou grato a todos que deixaram seus comentários e mensagens. Novos amigos são bem vindos. Não existe distância para amigos de verdade. Desejo a todos, muita saúde nesse tempo difícil e complicado. Tudo isso terminará um dia.