Inaugurado em 2024, o Museu do Jardim Botânico é fruto da parceria entre o Jardim Botânico do Rio de Janeiro, a Shell Brasil e o idg - Instituto de Desenvolvimento e Gestão.
Sua missão disseminar o conhecimento sobre a diversidade da flora brasileira e aproximar os visitantes do trabalho científico desenvolvido pelo Instituto de Pesquisas Jardim Botânico do Rio de Janeiro, uma instituição de referência mundial com mais de dois séculos de história.
Com visitação gratuita e acessível a todos os públicos o Museu a exposição de longa duração.
Muito mais que um jardim, que convida à reflexão sobre a conservação da biodiversidade por meio de oito experiências interativas.
Um dos destaques é a obra Capa, Casa, Cosmos de Estevão Ciavatta, com narração de Regina Casé, que proporciona uma imersão sensorial na sumaúma (Celba petantandra), árvore amazônica presente na coleção viva do JBRJ e carregada de simbolismos.
O espaço também recebe mostras e instalações artísticas temporárias que conectam arte e ciência, além de oferecer uma programação cultural diversificada, composta por oficinas, palestras e atividades educativas para diferentes faixas etárias.
Fonte: https://idg.org.br/atuacao/museus/217/museu-do-jardim-botanico















































faz muito tempo que fui. beijos, pedrita
ResponderExcluir
ResponderExcluirA botanic museum, I think it's wonderful.