A atitude do homem contemporâneo, que pouco faz para frear a escalada do desmatamento, emissão de gás carbônico e desvio da nascente de água para a agropecuária não sustentável, está nos levando a um estado de ecocídio em todo o planeta.
Lalo de Almeida e Luciano Candisani, dois dos mais proeminentes e premiados fotodocumentaristas brasileiros, vêm dedicando parte de suas trajetórias profissionais a documentar o Pantanal como uma forma de dar visibilidade a essas pulsões de vida e de morte que surgem justapostas entre a época das cheias e da seca.
Lalo fotografou o Pantanal durante os incêndios de 2020 e 2024, que calcinaram cerca de 26% da região e mataram em torno de 17 milhões de animais vertebrados.
Suas imagens circularam pelo mundo e ajudaram a alertar a sociedade civil, classe científica, o governo brasileiro e organismos internacionais sobre a gravidade do problema.







































Nenhum comentário:
Postar um comentário
Oi obrigado pelas suas mensagens. Seja bem-vindo. Sou grato a todos que deixaram seus comentários e mensagens. Novos amigos são bem vindos. Não existe distância para amigos de verdade. Desejo a todos, muita saúde nesse tempo difícil e complicado. Tudo isso terminará um dia.