Primeiro, foi arrendado a João Caetano e sua companhia. Dois anos depois, à Companhia Francesa de Declamação; Germano Francisco de Oliveira, em 1858; e, por fim, a Remígio Senna Pereira, em 1865.
Foi finalmente demolido em 1868. Ficava na Rua do Cotovelo, que mais tarde passou a se chamar Beco do Cayru, depois Rua Vieira Fazenda, que desapareceu com a urbanização do bairro do Castelo, no início do século XX.
O Theatro da Praia de Dom Manuel tinha lotação de 446 lugares e uma tribuna privativa da Família Imperial junto à boca de cena.
No ano de 1846, enquanto se chamava Theatro São Januário - mais tarde, nome mudou novamente, para Ateneu Dramático... - a casa se tornou cenário do primeiro baile de máscaras realizado na cidade do Rio de Janeiro entre 21 e 24 de fevereiro.
Fonte: https://multi.rio/index.php/familia/14030-pal%C3%A1cio-da-justi%C3%A7a-guarda-rela%C3%A7%C3%A3o-antiga-com-o-teatro





























Uma exposição e tanto. Imagino o quanto que deve ter aproveitado com essa exposição artística.
ResponderExcluirBoa semana!
O JOVEM JORNALISTA está no ar cheio de posts novos e novidades! Não deixe de conferir!
Jovem Jornalista
Instagram
Até mais, Emerson Garcia
lindos os vitrais. incrível como a sociedade praticamente só tem homens no poder. triste. beijos, pedrita
ResponderExcluirUm local muito interessante e repleto de história!
ResponderExcluirSubscreve a newsletter do blog, para receberes conteúdos novos e exclusivos todas as semanas. Clica Aqui Para Subscrever
Bjxxx,
Pinterest | Instagram | Blog
Hola, Luiz.
ResponderExcluirGracias por toda la información que nos das, siempre es interesante.
También hay una nueva entrada en mi blog.
¡Feliz día!