No primeiro pavimento do Palácio da Justiça ficam salas do Centro Cultural do Poder Judiciário.
Em relação ao acervo, o destaque é a Sala dos Figurinos, onde estão reunidos roupas e adereços de todas as edições do Teatro na Justiça, um programa criado em 1999 que já apresentou desde leituras dramatizadas a espetáculos completos, sempre com o objetivo de provocar a reflexão sobre a relação entre Direito e teatro.
No mesmo andar a Sala Multiuso oferece 60 lugares para apresentações de concertos de câmara, por meio do Programa Música no Palácio, fruto de uma parceria com a Escola de Música da Universidade Federal do Rio de Janeiro, firmada em 2012.
No segundo pavimento ficam o Salão dos Bustos e o Primeiro Tribunal do Juri. No terceiro, o Salão dos Espelhos, o Plenário do Tribunal, o Salão Nobre e o Museu da Justiça.
Fonte: https://multi.rio/index.php/familia/14030-pal%C3%A1cio-da-justi%C3%A7a-guarda-rela%C3%A7%C3%A3o-antiga-com-o-teatro


































Nenhum comentário:
Postar um comentário
Oi obrigado pelas suas mensagens. Seja bem-vindo. Sou grato a todos que deixaram seus comentários e mensagens. Novos amigos são bem vindos. Não existe distância para amigos de verdade. Desejo a todos, muita saúde nesse tempo difícil e complicado. Tudo isso terminará um dia.