O Theatro Municipal foi inaugurado em 1909 como parte do conjunto de obras de reurbanização da Cidade do Rio de Janeiro, originalmente com capacidade para 1.739 lugares, em 1934, com a constatação de que o Theatro estava pequeno para o tamanho, a capacidade da sala foi aumentada para 2,205 lugares.
A Biblioteca Nacional do Brasil é considerada pela UNESCO como uma das dez maiores bibliotecas nacionais do mundo e a maior da América Latina. A história da Biblioteca Nacional se inicia antes da sua fundação em 1 de Novembro de 1755, uma parte do seu acervo foi trazido de Lisboa com a família real em 1808.
A Câmara de Vereadores do Rio de Janeiro ou Palácio Pedro Ernesto foi inaugurado em 1923 e o Projeto e Construção foi realizado pelo engenheiro Heitor de Melo e pelo arquiteto Arquimedes Memória, tendo obras de Carlos Oswald, Eliseu Visconti e dos irmãos Carlos e Rodolfo Chambelland.
A Escadaria Selaron é uma obra arquitetônica entre os bairros da Lapa e Santa Teresa, decorada pelo artista chileno Jorge Selaron, radicado no Brasil por longa data. Em 1990 Jorge Selaron começou a renovar os degraus da escadaria que se encontrava em péssimo estado de conservação que passava perto da sua casa, hoje se tornou um dos grandes atrativos dos bairros com longas filas para os amantes da arte de fotografia, que desejam registrar essa beleza.
Os Arcos da Lapa, localizam-se no bairro da Lapa e o seu projeto começou a ser realizado em 1602 para trazer água para o Centro da Cidade do Rio de Janeiro. A Estrutura dos Arcos da Lapa, são em pedra argamassa, apresentava originalmente 270 metros de comprimento por 17,6 metros de altura, em estilo romântico caiada, possui 42 arcos duplos e óculos na parte superior, hoje serve para o transporte de bonde entre o Centro e o bairro da Lapa.
A Arte de Rua é uma marca grande na Cidade do Rio de Janeiro, em vários bairros da Cidade, trazendo em muitas fachadas, que outrora estavam abandonadas, um novo frescor para os bairros. Essa Arte de Rua é localizada no Bairro da Lapa e mostrar a diversidade de traços e pinturas, muitas vezes de artistas desconhecidos.
A Praça Tiradentes originou-se no século XVII, inicialmente chamou-se Rossio Grande, homenagem ao Largo do Rossio de Lisboa, somente 1890 a praça adquiriu o nome atual em comemoração ao centenário de morte de Tiradentes, que aconteceria dois anos depois. Tiradentes, conspirador e mártir da Inconfidência Mineira, foi executado próximo a praça. O Principal monumento da praça é a imponente estátua equestre de Dom Pedro I, inaugurada em 1862.
Hermosas imagenes de Rio de Janeiro te mando un beso
ResponderExcluirOi JPA, o Rio de Janeiro não é somente praia, tem belas histórias e monumentos.
ExcluirMais um belo trabalho de apresentação à cidade abençoada por Deus em sua geografia que a torna maravilhosa. Belos monumentos amigo.
ResponderExcluirAbraço e boa semana.
Boa tarde meu querido amigo Toninho, foram matérias de comemoração dos 456 anos, não quis mostrar praias.
ExcluirQuiseram fazer uma biblioteca desse género aqui no centro de Macau.
ResponderExcluirMas umas vozes de velhos do Restelo fizeram o projecto abortar.
Oi Pedro, uma parte do acervo veio de Lisboa, joia portuguesa no Rio de Janeiro.
ExcluirCiao dalla Russia! Che bella biblioteca!
ResponderExcluirBoa tarde Irina, a biblioteca está em reforma, mais por dentro ela é maravilhosa.
ExcluirThe National Library of Brazil is beautiful from the outside, and The Municipal Theatre is even lovelier. I love it when late Victorian-looking architecture isn't destroyed as the city grows.
ResponderExcluirOi Hels, são maravilhosos realmente, obrigado pela visita e comentários.
ExcluirSigues la excursión, qué bien. Muy bonita urbe
ResponderExcluirUn abrazo
Oi alba, quis fazer uma matéria que não falasse de praias.
ExcluirBelle foto di Rio de Janerio!
ResponderExcluirOi Olga, obrigado pelo carinho com o Rio.
ExcluirVery interesting photos;)
ResponderExcluirOi Martyna, obrigado pelo comentário.
ExcluirPreciosa ciudad. ya que no podré visitarla, me conformo con tu maravillosos reportajes fotográficos.
ResponderExcluirUn abrazo.
Oi meu amigo Juan, fico feliz em lhe ajudar na visita virtual.
ExcluirOlá, Luiz!
ResponderExcluirAdorei esta visita guiada!
Obrigada
Abraço
Liliana
Ideias Recicladas e... não só!
Oi minha querida amiga Liliana, uma parte disso Portugal está muito inserido.
ExcluirLovely photos :-D
ResponderExcluirOi, obrigado pela visita e carinho.
ExcluirMajestosos monumentos .São lindos
ResponderExcluirBoa noite Marina, o Centro do Rio tem obras-primas.
ExcluirUn post molto molto molto interessante che mi aiuta a conoscere una città che non ho mai avuto la fortuna di visitare.
ResponderExcluirFelice giornata.
enrico
Boa noite meu amigo. Obrigado pela visita.
ExcluirUm puro fascínio, a imponente fachada do Teatro Municipal! A escada colorida, já me era familiar, mas adorei poder apreciar mais ao pormenor... tudo o mais... foi uma verdadeira descoberta!
ResponderExcluirAdorei ficar a conhecer mais um pouco do Rio... que sempre confirma a canção... continua lindo!...
Um grande abraço!
Ana